Arena Pantanal: 'Inspeção' é oportunidade para esclarecer suspeitas sobre obras da Copa em MT
O ex-jogador Bebeto, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o executivo da Fifa Jérôme Valcke são aguardados nesta segunda-feira (20) em Cuiabá. Dizem que virão fazer uma inspeção nas obras da Arena Pantanal. Mas tudo indica tratar-se de mais um passeio custeado com dinheiro público com o único objetivo de criar factoides para a mídia 'azeitada' com os milhões de publicidade da Secopa.
Seja como for, a visita pode ser uma boa oportunidade para levantar informações mais claras sobre os atrasos nesta e nas outras obras relacionadas à Copa. E também sobre questões como as suspeitas de corrupção e superfaturamento envolvendo os gastos para o mundial em Mato Grosso.
É bom dizer que o estádio (ou, como queiram, Arena) já deveria ter ficado pronto, mas teve o prazo de conclusão relaxado pela Fifa após vários problemas técnicos e desmandos administrativos.
Em tempo:Quando foi lançado, em 2010, o estádio estava orçado em R$ 228 milhões. Mas já teve o orçamento aditado em mais de 66% e, segundo o último levantamento, deve custar mais de R$ 570 milhões. Tudo pago com o suado dinheiro dos mato-grossenses.
Obras na Arena Pantanal