Cuiabá vence Operário de VG e larga na frente por título do Mato-Grossense

Imprimir
+ Esportes
Segunda, 04 Maio 2015 | GloboEsporte.com
A goleada sofrida para o Remo por 4 a 1 pela final da Copa Verde não desanimou o Cuiabá. Neste domingo, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mato-Grossense, o Dourado bateu o Operário Várzea-grandense por 1 a 0 e largou na frente pelo título do estadual. A partida foi disputada na Arena Pantanal, que teve o gol de Kaique marcado no começo do segundo tempo.
Com a vantagem, o time da capital joga pelo empate para chegar ao sexto título de sua história (e o terceiro seguido). Ao Tricolor resta vencer por dois gols de vantagem para chegar ao 14º título estadual na galeria. A partida da volta está marcada para o dia 11 de maio, segunda-feira, às 19h, na Arena Pantanal. 
Melhor para o time de Várzea Grande que terá a semana inteira livre para treinar. Ao Dourado, resta tentar reverter a vantagem adquirida pelo Remo, em Belém (PA). As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, na Arena Pantanal pela partida da volta da final da Copa Verde.
O jogo
No primeiro tempo sobrou passes errados e faltou chances de gol. Desfalcado de três titulares, o Operário Várzea-grandense sentiu falta principalmete do atacante Geílson, principal atleta do time. Para piorar a situação, o lateral Finazzi e o meia Vevé deixaram o primeiro tempo com lesões. Mesmo assim, foi o Chicote da Fronteira que quase abriu o placar em duas oportunidades. Na primeira Vevé arriscou chute cruzado para defesa de Willian Alves. Depois, um lance inacreditavelmente perdido por Pablo, embaixo da trave. O Dourado só assustou a meta de Perereca em cabeçada de Nino Guerreiro. 
No segundo tempo, a partida melhorou tecnicamente, tanto que o Cuiabá abriu o placar logo aos oito minutos, em chute cruzado de Kaique que antes de balançar a rede desviou em Odail Júnior. O Tricolor respondeu em cobrança de falta de Kall, que obrigou Willian Alves se esticar todo para espalmar para escanteio. O Dourado quase ampliou em chute de Nino Guerreiro, que parou na trave. 
Os times 
Operário de VG: Heverton Perereca; Finazzi (Kall), Odail Júnior, Paulo Vinícius e Jackson; Jean, Renan, Uélison (Dhiogo), Vevé (Giovanni) e Ruy Cabeção; Pablo. Técnico: Éder Taques.
Cuiabá: Willian Alves; Gean, Ricardo Bráz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau e Raphael Luz (Cleidson Pink); Kaique (Geovani), Felipe Alves (MurilO Ceará) e Nino Guerreiro. Técnico: Fernando Marchiori.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews