Amarelinho multa e guincha veículo da Prefeitura
+ Geral
Quinta, 23 Maio 2013
| HÍPER NOTÍCIAS
Alguns servidores da Prefeitura de Cuiabá não têm dado um bom exemplo aos cidadãos. Em mais um flagrante do HiperNotícias, um veículo oficial do executivo foi multado e guinchado por estar estacionado em local proibido.
O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (23) na rua Comandante Costa, no Centro Sul. O veículo Gol placas NUD 8151 estava estacionado ao longo da faixa amarela e ao lado da placa de proibido estacionar e parar.

O automóvel é vinculado a Secretaria de Esportes, embora não haja essa identificação visual no carro. A reportagem não conseguiu identificar os servidores que faziam uso do veículo.
Nem mesmo o veículo sendo oficial fez com que o agente de trânsito se acanhasse em sua atuação e o amarelinho multou e guinchou o veículo do Executivo. A multa prevista é de R$ 85,13, o tipo de infração é considerada média e o condutor deve perder quatro pontos na carteira.
O agente seguiu as orientações expressas do prefeito Mauro Mendes (PSB) sobre vista grossa no trânsito. Mendes determinou que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) guinchasse os veículos estacionados em locais proibidos. Pelo menos, 300 carros foram guinchados e multados somente em março.
Este é mais um dos casos do uso indevido de bem público. Na segunda-feira (20), um dos servidores de confiança de Mendes foi flagrado pela reportagem indo à padaria com o carro oficial, além de cometer infrações de trânsito.
Roberto Campos Correa Junior, conhecido como Beto, é chefe de gabinete do secretário de Governo, Fábio Garcia. Essa situação, segundo a prefeitura, está sendo apurada.

AMARELINHOS AFIADOS
A denúncia de hoje demonstra que o prefeito não está dando tanto “bola fora” quanto se imaginou com o caso de péssimo exemplo de seu servidor de confiança Beto.
Mendes pode se orgulhar da atuação dos amarelinhos, além de pensar que valeu a pena ceder quanto ao encaminhamento do projeto à Câmara Municipal que prevê reajuste salarial da categoria.
Inclusive, nesta quinta-feira, a Câmara aprovou o projeto que regulamenta as gratificações para os amarelinhos após muita reclamação de Mendes que chegou até a cortar o ponto dos servidores que decidiram pela greve em março.
A gratificação aprovada permite que os agentes recebam até R$ 2 mil somados ao salário, dependendo dos pontos praticados pelo amarelinho.
PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA
De acordo com a assessoria do Executivo, o caso da multa e guincho de carro oficial é o primeiro da história da prefeitura de Cuiabá.
A assessoria informou que está sendo verificado o funcionário condutor do veículo e que este será responsável pelo pagamento de multa e guincho como prevê a legislação de trânsito.
Além disso, a assessoria garantiu que é determinação do prefeito de que o servidor da Casa dê exemplo e que as medidas cabíveis serão tomadas.