Prefeito de Jangada assina termo de adesão do Programa MT Habita Mais; cerca de 700 servidores serão beneficiados
+ Geral
Sexta, 24 Maio 2013
| DA REDAÇÃO
O prefeito municipal de Jangada, Valdecir Kemer, participou da solenidade de lançamento do Programa Estadual de Habitação (MT Habita Mais) na Região do Vale do Rio Cuiabá. Com a adesão da Baixada Cuiabana, o programa atinge todos os municípios do Estado.
Gauchinho comemorou a adesão do município de Jangada ao programa MT Habita Mais
O programa visa atender os servidores públicos efetivos, aposentados e pensionistas, tanto da esfera Estadual quanto da Municipal, resultado de um convênio entre Governo do Estado e o Banco do Brasil.
Gauchinho comemorou a adesão do município de jangada ao programa MT Habita Mais. “Jangada tem em torno de 700 servidores que serão beneficiados com o programa e terão oportunidade de adquirir a casa própria”, frisou o prefeito.
O MT Habita Mais é um programa de habitação inédito no estado e no Brasil. A proposta garante agilidade e comodidade. Uma central de atendimento online foi criada para receber os cadastros dos servidores interessados e deve entrar em funcionamento no início do mês de junho. Por meio da central, o funcionário vai fornecer os dados necessários para o financiamento, os quais passarão por análise. Assim não será necessário ir ao banco para realizar os primeiros procedimentos.
O cadastro aprovado será enviado diretamente ao Banco do Brasil, que dará continuidade ao processo. Para aqueles que não conseguirem aprovação, uma equipe formada por profissionais da central de atendimento e do ente financiador vai realizar um trabalho de consultoria, apontando caminhos para que o servidor interessado resolva suas restrições. “Não faltará disposição para essa maratona do bem que vai transformar projetos em oportunidades”, frisou o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso, Luis Carlos Morcardi.
A parceria entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil terá duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação. “Concursados que tomarem posse ao longo destes cinco anos também poderão requisitar financiamento”, explicou o vice-governador e secretário de Estado de Cidades, Chico Daltro.
Entre as vantagens do MT Habita Mais, o vice-governador também ressalta as taxas de juros flexíveis; a consideração da renda familiar, não apenas a do servidor; a inclusão das taxas de cartório (registro do imóvel, por exemplo) no financiamento; e o débito na conta corrente, em vez de desconto em folha.
O governador Silval Barbosa destaca que o MT Habita Mais está entre os maiores programas sociais do Estado, pois “a casa própria é a segurança da família”. Paralelamente, ressaltou Silval, resultará em desenvolvimento para o município, pois irá movimentar a economia. “É um programa de oportunidades que vai beneficiar milhares de famílias mato-grossenses”, finalizou o governador.