A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo (28), em Rondonópolis ( a 215 km de Cuiabá), o criminoso Paulo Ricardo da Silva Ferreira, um dos autores do assassinato do sargento Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos,
O crime ocorreu na última segunda-feira (22), em Pedra Preta ( a 238 km da Capital).
Considerado de alta periculosidade, Paulo Ricardo estava com o mandado de prisão temporária decretado pela Vara Única de Pedra Preta e era procurado pela Polícia Civil e Militar.
Ele foi localizado pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis, em uma residência no bairro Moradas do Parati.
Ao ser surpreendido no imóvel, o suspeito quebrou o seu celular jogando o aparelho contra o chão.
Ele foi conduzido para delegacia, onde será ouvido acerca dos fatos e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Na noite de sexta-feira (26), outros dois suspeitos de envolvimento na morte do sargento foram mortos em confronto com policiais da Rotam e da Força Tática, em Rondonópolis.
Eles teriam prestado apoio a Paulo Ricardo e seu comparsa, que segue sem identificação.
O assassinato
O policial fazia uma caminhada em frente ao ginásio poliesportivo da cidade, quando ocupantes de um Renault Sandero prata passaram e atiraram nele.
Uma das hipóteses é que o crime tenha sido a mando de uma facção, pois Djalma participou de um confronto em Alto Garças que resultou na morte de um membro da organização criminosa.
Após atirar várias vezes contra a vítima, os criminosos incendiaram o Renault.