Operação apreende 100 kg de coca e prende traficantes

Imprimir
+ Polícia
Domingo, 18 Maio 2014 | MIDIA NEWS
Em apenas quatro meses, 450 quilos de cocaína foram apreendidos pelo Gefron, na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia.Em apenas quatro meses, 450 quilos de cocaína foram apreendidos pelo Gefron, na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia.Uma operação integrada realizada pelos policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Judiciária Civil e Polícia Federal resultou na apreensão de mais de 100 quilos de entorpecentes, bem como na prisão de sete membros de uma quadrilha que praticava tráfico de drogas, nos municípios de Cáceres e Mirassol D’Oeste.

Foram presos E.S.O, de 21 anos, V.C.C., de 47 anos, M.C.C., de 42 anos, V. G. .O., 51 anos, A. T. C., 27 anos, L. S., de 32 anos, e A. T. C. 33 anos. 

As investigações que resultaram na prisão da quadrilha começaram com denúncias anônimas que informavam sobre o fluxo de tráfico de drogas na região.

Além da droga, os policiais apreenderam automóveis, motocicletas e embarcações. Todos os materiais eram utilizados pelos integrantes da quadrilha para realizar o tráfico de drogas nos municípios.

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), em parceria com demais instituições de segurança que atuam nos limites de fronteira, vem realizando um forte trabalho no combate ao tráfico de drogas, um dos principais crimes que acontece na região de fronteira. 

Recentemente, o grupamento especializado apreendeu 230 quilos de cocaína, durante patrulhamento na região de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá).

Em apenas quatro meses deste ano, 450 quilos de cocaína foram apreendidos pelo Gefron, na região da fronteira entre o Brasil e a Bolívia. 

A quantia representa quase metade da apreensão total de cocaína realizada pelo grupamento durante todo o ano de 2013, quando foram apreendidos 850 quilos do entorpecente.

O coordenador do Gefron, tenente-coronel PM Wancley Correa Rodrigues, atribui o resultado dos trabalhos do grupamento ao empenho dos policiais que ali atuam

“Estamos realizando um trabalho intenso nas abordagens e na fiscalização nas barreiras fixas. Além disso, temos um forte serviço de inteligência policial na região, bem como uma boa parceria com a Polícia Civil e Federal no compartilhamento de informações”, disse o oficial.

Assalto a propriedades

Nesta semana, policiais civis prenderam quatro suspeitos integrar uma quadrilha que assaltava propriedades rurais e usava o dinheiro roubado para comprar entorpecentes. 

São três adultos e um adolescente de 17 anos. 

A prisão ocorreu na quinta-feira (15), na cidade de Pontes e Lacerda (448 k a Oeste da Capital).

Conforme as investigações, os suspeitos agiam sempre com requintes de crueldade. 

Os assaltos aconteciam com muita truculência, tortura psicológica e física da vítima que eram obrigadas a entregar joias e dinheiro e os carros.

Um dos roubos ocorreu na segunda-feira (12), em um sítio na região da Estrada do Matão. 

Na terça-feira seguinte (13), eles invadiram outro sítio na mesma região, levando uma picape Saveiro, que foi trocada posteriormente por 1,8 quilo de pasta-base, na região de Serrito, já na Bolívia.

"As prisões são resultado do trabalho integrado das Delegacias de Polícia, de Pontes e Lacerda e Vila Bela, que terão continuidade até o término da Copa do Mundo, visando dar uma sensação de mais tranqüilidade a todos os munícipes da região", disse o delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque, de Pontes e Lacerda.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews