Um rebanho de gado roubado de uma propriedade na zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul) foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (21.05), durante diligências realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). O assalto aconteceu na manhã de segunda-feira (20.05), na Fazenda Monjolo, na Rodovia BR 070.
Três indivíduos armados invadiram o local onde renderam o proprietário que foi amarrado e mantido em cárcere dentro de um dos cômodos, por cerca de 10 horas. Na ocasião, foram levadas vinte cabeças de gado, um touro e uma motosserra.
Os criminosos usaram o telefone rural da vítima para ligar para os freteiros buscar os bois, e ainda fizeram almoço na casa. Em investigação para apurar o roubo, os policiais civis da Derf Várzea Grande levantaram as informações que os animais estariam em um sítio em Várzea Grande.
Com base nas suspeitas, a equipe foi até o endereço onde recuperaram o gado. O responsável pelo sítio não foi encontrado no momento da chegada dos policiais civis.
No entanto, já foi identificado e intimado para esclarecimentos dos fatos. As diligências continuam com objetivo de prender os autores do roubo.