Mendes libera secretários para a disputa eleitoral de 2022

Imprimir
+ Política
Segunda, 09 Agosto 2021 | GazetaDigital
O governador Mauro Mendes (DEM) declarou que os secretários de Estado estão liberandos e tem autonomia para deixar a gestão, caso queiram disputar as eleições de 2022. Dentro do Palácio Paiaguás, há vários nomes já cotados como eventuais candidatos para o próximo ano.
"Eu tenho uma boa equipe, se alguém quiser, eu vou respeitar. Não posso negar o direito que eles têm de concorrer ao Legislativo. Eu acredito que toda equipe está desempenhando toda suas funções satisfatoriamente bem. O que eu não posso permitir é que eles deixem de cumprir com suas obrigações" , disse ao enfatizar que os gestores deverão seguir o prazo da Justiça Eleitoral para descompatibilizarem do cargo.
A fala ocorreu na última segunda-feira (2), durante a reunião com a alta cúpula do Democratas (DEM), em Cuiabá. Apesar de lideranças se limitarem a falar sobre o assunto, as articulações seguem a todo vapor nos bastidores.
Dentro da gestão Mauro Mendes, alguns nomes já são ventilados como possíveis candidatos. Entre eles, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que no ano passado, quase encabeçou a disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Na época, o gestor foi convencido a ficar fora do pleito para conduzir a caótica situação da pandemia que se instalava em Mato Grosso.
Além dele, também são citados os secretários: Alan Porto (Educação), Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Beto Dois a Um (Esporte, Lazer e Cultura).
Ademais, também são colocados como eventuais candidatos o do advogado Wener Santos (Presidente da MT Par) e Juliano Jorge (presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews