Filho diz que cabe a Bolsonaro "bater o martelo" sobre apoio em MT

Imprimir
+ Política
Sexta, 10 Dezembro 2021 | FolhaMax
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) afirmou que caberá ao presidente Jair Bolsonaro (PL) escolher qual candidato de Mato Grosso deverá apoiar para o cargo no Senado da República nas eleições de 2022. As declarações foram dadas na tarde desta sexta-feira (10), durante visita do parlamentar a Cuiabá para participar do evento "Brasil Profundo", que reúne intelectuais conservadores do país.
No final do mês, Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal em uma cerimôinia realizada em Brasília. Em Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), que pretende disputar a reeleição, é o principal líder do partido e foi um dos articuladores da filiação do chefe da República à legenda. Entretanto, o deputado federal José Medeiros (PODE) tem a pretensão de disputar a vaga ao Senado com apoio de Bolsonaro.
“Eu gosto muito do deputado Medeiros, sigo ele nas redes sociais e, inclusive, o gabinete dele é na frente do meu lá em Brasília, posso até dizer que somos amigos. A questão do Senado quem vai decidir e bater o martelo é o presidente da República”, disse o deputado.
“Ele tem olhado com carinho essa questão, até porque na eleição do ano que vem serão trocados apenas um terço dos senadores, é apenas um dos três de cada Estado. Então, me reservo do direito de ficar quieto para não falar besteira, porque é ele quem vai decidir”, acrescentou.
Em relação à candidatura ao Governo de Mato Grosso apoiado pela direita, o deputado também evitou opinar. Um dos nomes cogitados é o do produtor rural Odílio Balbinot. “Aí eu já conto com meu amigo Cattani, com meu amigo Medeiros e com os colegas da região, porque realmente eu não sou o mais participativo aqui dentro de Mato Grosso”, concluiu Eduardo Bolsonaro.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews