Silval reclama que imprensa 'vende' atrasos como a pior coisa do mundo.O governador Silval Barbosa (PMDB) demonstrou-se ‘magoado’ com algumas publicações que estariam prejudicando a imagem da Copa em MT. Nesta quarta-feira (05), Silval usou parte de seu discurso da reunião do Comitê Receptivo para a Copa 2014, formado por representantes do Governo do Estado, Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, para pedir à imprensa que pare de fazer ’propaganda negativa’ de Mato Grosso, com relação aos atrasos e defeitos das obras da Copa.
Logo após declarar aos jornalistas que a entrega da Arena Pantanal pode ser adiada (pela quarta vez), para maio, porque ainda faltam instalar 30 mil cadeiras, o governador ressaltou que se sente injustiçado em certas reportagens.
“Em umas matérias me sinto, sim, porque misturam tudo, achando que é tudo obra da Copa e não são todas. Nós estamos fazendo uma verdadeira transformação na região metropolitana e nem tudo sai no tempo que você planeja e aí “vendem” isso para fora como a coisa mais negativa do mundo”, declarou.
Continuando sua a declaração em prol do ‘pensamento positivo’ para a Copa, o próprio governador deu outra má notícia. Silval admitiu que por uma determinação do Ministério Público Federal, Cuiabá pode ficar sem o Fan Park.
“Estamos ‘de pé’, a não ser que essa proposição judicial prospere, a qual se não em engano, os governos não banquem essa estrutura. Então agora vamos aguardar se tem uma posição, ou não”, afirmou.
Já no caso do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), mesmo o próprio governador e o secretário da Copa, Maurício Guimarães, já terem confirmado que até a Copa o modal estará ainda em fase de testes, o questionamento não foi bem recebido por Silval, que minimizou a importância do funcionamento do VLT na data e defendeu a tese do ‘legado’ pós Copa.
“Vai funcionar. Talvez não funcione até a Copa, mas tem até o final do ano para construir essa obra e se não ficar 100% pronta se conclui depois”, ‘simplificou Silval.
Quanto ao cronograma de inauguração das próximas obras, Silval se recusou a falar. De acordo com o governador, a agenda é a seguinte: “O que for ficando pronto, vai inaugurando”, frisou.