"É muito fácil vender Mato Grosso", diz Taques sobre conversa com investidores

Imprimir
+ Política
Quarta, 13 Maio 2015 | HipeNoticias
"É muito fácil 'vender' Mato Grosso, no sentido de mostrar as nossas potencialidades". Essa é a avaliação feita pelo governador Pedro Taques (PDT) em conversa por telefone nesta terça-feira (12), após o segundo dia de viagem aos Estados Unidos para captação de recursos. "A ideia é mostrar o que produzimos e buscar recursos, o que se denomina de dinheiro novo, de fundos de pensão e  investidores", explica.
Nesta quarta-feira (13), Taques irá almoçar com representantes do fundo de investimento Pegasus, um dos maiores dos Estados Unidos, que além de investir diretamente em Mato Grosso, poderá facilitar a conversa com outros investidores.
O governador também deverá visitar hoje a Universidade de Columbia, a mais antiga instituição de ensino superior de Nova Iorque, com 261 anos. Taques foi convidado para conhecer e participar do Programa Líderes Globais, onde falará sobre a inserção de Mato Grosso no contexto internacional.
"Nós tinhamos a certeza, e agora confirmamos, de que Mato Grosso precisa ser mostrado não só dentro do próprio Brasil, mas no mundo todo, para que possam conhecer nossas potencialidades", avaliou o pedetista.
Também está na agenda de Taques uma participação no seminário Lide Business Meeting, realizado no Harvard Club, onde apresentará novamente os atrativos econômicos de Mato Grosso para empresários norte-americanos.
O evento é promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais em conjunto com a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Brazilian American Chamber of Commerce) e contará com as presenças do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.
Taques já conversou com potenciais investidores dos setores de turismo, hotelaria, qualificação profissional e energia limpa, discutindo projetos para o desenvolvimento sustentável do estado. Com investidores da área de comunicação, o governador discutiu um programa para auxiliar crianças e jovens das escolas públicas com aplicativos da rede mundial de computadores.
VISITA AOS BANCOS
Desde segunda-feira, o governador já visitou o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), onde apresentou dados socioeconômicos de Mato Grosso, com foco na vocação do Estado para o agronegócio, na tentativa de atrair investimentos.
A comitiva de Taques apresentou aos bancos os principais projetos para o desenvolvimento logístico de Mato Grosso, como a implantação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) de Cáceres e os investimentos em infraestrutura logística, possibilitados pelo programa Pró-Estradas.
"Para a nossa surpresa, disseram que há bastante tempo não via o governador do estado de Mato Grosso aqui nos Estados Unidos, em Washington, tratando de recursos para o nosso estado", revelou.
A ideia é destacar os indicadores mato-grossenses de desenvolvimento econômico, em especial os voltados ao crescimento com sustentabilidade, ao potencial mineral e à posição geográfica estratégica do estado.
VOLTA PARA CASA
O roadshow de Mato Grosso nos Estados Unidos está previsto para se encerrar hoje, com a volta de Taques para o Brasil. A partir de quinta-feira (14), o pedetista deve reassumir o comando do Paiaguás. Enquanto isso, o vice Carlos Fávaro (PP) está como governador interino.
Além da primeira-dama, Samira Martins, a comitiva de Taques é composta pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, o federal Nilson Leitão (PSDB), o secretário de Desenvolvimento Econômico Seneri Paludo e adjunta de Acompanhamento das Políticas e Programas de Desenvolvimento, Rita Chiletto.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews