Governo amplia diálogo com prefeitos e projeta obras, mas sem “promessas de vulto” em regiões produtoras

Imprimir
+ Política
Segunda, 18 Maio 2015 | Olhar Direto
Exercitando uma de suas principais características, que é o contato pessoal, o  governador Pedro Taques (PDT) esteve em Tangará da Serra e Sorriso, duas das maiores regiões produtoras de Mato Grosso, para conversar e levar investimentos. Todavia, ele tomou o cuidado de não fazer promessas de vulto, como hospitais, ferrovias ou duplicação de rodovias.
A reportagem do Olhar Direto interpretou que, estrategicamente, Taques optou por ações menores, mas que impactam de imediato na vida das pessoas.
O governador anunciou a construção de um grande centro de eventos  em Tangará da Serra, durante audiência pública, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra, com a participação de aproximadamente 200 pessoas. Já em Sorriso, se comprometeu com a conclusão e funcionamento do Aeroporto Municipal, em obras há mais de 10 anos.
O empreendimento de Tangará faz parte do eixo de infraestrutura urbana de apoio ao turismo já que a região possui um grande potencial turístico com capacidade de alavancar a geração de renda e oportunidades de emprego na região do sudoeste mato-grossense, na qual Tangará é cidade pólo.
Tangará da Serra é uma cidade em acelerado processo de desenvolvimento social e econômico, fatores que levam a um aumento do grau de profissionalização da população e também a uma diversidade na economia, com a instalação de novas indústrias, aumento do fluxo comercial e prestação de serviços. Esses fatores levam a uma demanda por eventos especializados como feiras, congressos, simpósios, conferências e cursos e da necessidade de um lugar especifico para abrigá-los.
O local escolhido é na rodovia MT-358 ao lado do Parque de Exposições em área pertencente à prefeitura. A obra de 3.727,56m² está orçada em R$ 6.758.329,57 milhões e terá a opção de ser usada em vários formatos com capacidade de até 1330 pessoas no formato arena com palco. O estacionamento terá espaço para 440 veículos.
Pedro Taques destaca que o recurso para a construção será oriundo do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodtur), do Ministério do Turismo, e que a obra já está licitada. A gestão ficará a cargo da prefeitura e a ordem de serviço deverá ser dada até o fim de julho. “Ainda no mês de junho o recurso deverá ser liberado pelo BNDES para que possamos dar inicio a essa importante obra para Tangará da Serra”, pontuou ele.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews