Manifestantes pró-impeachment cobrem sede do PMDB de cartazes
O diretório do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em Cuiabá foi coberta de cartazes e pichações com os dizeres “Um milhão é pouco, MT vale mais” entre outras frases que cobra posicionamento pró-impeachment dos deputado federais Valtenir Pereira e Carlos Bezerra. O ato foi realizado na tarde de domingo (10).
Segundo o presidente do partido em Cuiabá, Clovis Cardoso, as providências cabíveis estão sendo tomadas contra os responsáveis e a sigla cobrará a punição.
“Considero esse um ato fascista contra o partido numa democracia. O que houve aqui ocorria na ditadura. É um ato contra a liberdade de expressão e uma maneira de colocar medo na sociedade”, argumentou Cardoso.
Conforme contou o presidente municipal da sigla, foram feitos boletins de ocorrência na Polícia Judiciaria Civil (PJC), na Policia Federal (PF) e o caso encaminhado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Temos fotos e podemos afirmar que foram advogados os autores desse ato”, declara Cardoso.
A ação dos manifestantes é uma forma de pressionar o deputado Valtenir Pereira, membro da Comissão do Impeachment, a votar de forma favorável pela instauração do processo contra a presidente Dilma Rousseff (PT).
Valtenir se diz 'em cima do muro' até o momento, mas nos bastidores é amplamente difundido que ele deverá votar a favor da presidente, contra a instauração do processo de impeachment, visto que sempre foi um defensor e aliado do governo petista.
Valtenir e Nilson Leitão (PSDB) estão entre os 65 membros titulares da comissão especial analisa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A expectativa é que pelo menos 34 membros da Comissão irão votar a favor da instauração do processo. A decisão será tomada na tarde desta segunda-feira (11).