Victório Galli recua de candidatura e PSC deve apoiar Mauro Mendes
O deputado federal Victório Galli (PSC) recuou da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá e deve apoiar uma candidatura de Mauro Mendes (PSB) à reeleição. A informação é do próprio parlamentar, o qual acredita que o Partido Social Cristão não poderia lançar uma candidatura majoritária sem um amplo apoio de outros partidos.
“Temos que ter responsabilidade. O PSC não pode lançar um candidato sozinho”, afirmou Galli, no evento de lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Pery Taborelli (PSC) a Prefeitura de Várzea Grande, no dia 1 de julho.
Galli havia sido alçado a categoria de pré-candidato pela Executiva Nacional do PSC. A agremiação, que visa lançar Jair Bolsonaro (PSC) a presidência em 2018, quer aumentar as bancadas municipais nas eleições de 2016 e se possível de prefeitos. Por isso a importância de lançar um nome em Cuiabá. Contudo, o plano foi abortado.
Dessa forma, a tendência na Capital de Mato Grosso é apoiar a reeleição de Mauro Mendes. “Se ele se confirmar candidato, devemos apoiá-lo”, pontuou o deputado federal Victorio Galli. Em Mato Grosso, o PSC costura candidatura em Várzea Grande, Rondonópolis, Jaciara e outras cidades do interior do Estado.
Um dos trunfos do partido é o próprio Bolsonaro, que possui um grupo correligionários que o recepcionam em grande parte das cidades, apesar de também causar protestos. Bolsonaro resume em si a agenda conservadora do partido, que é contrário ás politicas de assistência social, aumento dos direitos da mulheres e se opões aos projetos voltados aos LGBT.