Coronavírus: estratégia para campanha de vacinação conta a febre aftosa foi montada pela unidade do INDEA de Jangada, confira
Vacinação de bovinos e bubalinos é obrigatória para todas as idades, em todos os municípios do Estado, com exceção do Baixo Pantanal Mato-Grossense, e propriedades localizadas na Zona Livre Sem Vacinação do Bloco I do Plano Estratégico 2017-2026.
Prazo para aquisição da vacina e a vacinação: de 27 de abril a 10 de junho.
Prazo de comunicação: até 20 de junho de 2020.
Em virtude da epidemia de COVID-19, as comunicações de vacinação contra febre aftosa devem ser realizadas sem aglomeração de pessoas, preferencialmente por meios não presenciais, resguardando a saúde do produtor e do servidor, sendo realizado por e-mail.
As comunicações (Ficha de Classificação) devem ser preenchidas, assinadas, escaneadas e enviadas para o e-mail institucional: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , juntamente com imagem da nota fiscal de compra da vacina legível.
A ULE irá responder por e-mail o deferimento ou indeferimento da comunicação, em qualquer das situações será posicionado no mesmo e-mail, em até 3 dias úteis.
O INDEA fornece ao produtor a Folha para Comunicação da Vacinação Contra Febre Aftosa, e instrutivo para preenchimento nos sites do INDEA, FAMATO e ACRIMAT, Revendas Agropecuárias ou na própria ULE.
Todas as comunicações recebidas por e-mail serão confrontadas com o saldo do cadastro no SINDESA.
Em caso de recusa o produtor deverá procurar uma Unidade Local de Execução do INDEA para resolução.
É facultado ao produtor realizar o preenchimento da Folha para Comunicação da Vacinação Contra Febre Aftosa, e juntamente a cópia da nota fiscal realizar a entrega na ULE. A ULE realizará a comunicação efetivada no SINDESA e enviará para o e-mail indicado na folha de comunicação, ou recusa e motivo.
A comunicação presencial na ULE é permitida.
Na ULE é obrigatório que o produtor atenda na totalidade as medidas de biossegurança, sendo estás, até esta data:
- Acesso máximo de 3 pessoas na ULE, garantindo a distância de 1,5 metros;
- Respeitar as áreas demarcadas;
- Uso de máscara;
- Ao adentrar fazer uso do álcool 70% disponível para higienizar a mãos;
- Não estar apresentando sintomas de gripe, tosse ou coriza;
- No caso de maior de 60 anos ou integrante do grupo de risco para covid-19, agendar previamente o horário de atendimento, via telefone: 65 3344 1198, para possibilitar a exclusividade.
Dados do município:
- Rebanho existente a ser vacinado: 47.857 bovinos e 106 bubalinos.
- Propriedades existentes com bovinos e bubalinos: 458.