Governo de Mato Grosso cria grupo de trabalho para avaliar qualidade das sementes de soja

Imprimir
+ Agronegócio
Quarta, 09 Dezembro 2015 | OlharDireto
Um grupo de trabalho formado pelo Governo de Mato Grosso, entidades produtivas e de pesquisa foi criado para estudar a qualidade das sementes de soja utilizadas nas lavouras mato-grossenses. O grupo terá 180 dias para concluir os trabalhos.
A criação do Grupo de Trabalho consta na Portaria nº 086/2015 publicado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) no Diário Oficial do Estado (D.O.E.), que circula nesta quarta-feira, 09 de novembro.
De acordo com a Portaria o grupo deverá ter oito integrantes, sendo um representante da própria Sedec-MT, um representante do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
A portaria destaca ainda que caberá a cada entidade designar o seu representante titular e suplente para o Grupo de Trabalho.
Ainda de acordo com a Portaria, especialistas e/ou entidades podem ser convidadas ou convocadas para emitir parecer de forma consultiva.
A qualidade das sementes de soja é um dos pontos que vem sendo discutidos nos últimos meses pelo setor produtivo, principalmente por se ver uma estabilidade de produtividade nas últimas safras, além da questão da “pirataria” das sementes.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews