A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) recebeu R$ 46 mil em equipamentos com o software de última geração do setor da base florestal. A doação foi de dois equipamentos de GPS Juno Geração 5 que irão contribuir com os trabalhos das Coordenadorias de Reflorestamento e de Recursos Florestais.
Os equipamentos foram doados à Secretaria pela Associação de Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta) e o Centro de Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem). O objetivo da parceria das entidades com a pasta do Governo de Mato Grosso é buscar uma maior agilidade e eficiência na prestação de serviços nos setores de reflorestamento e recursos florestais.
Os equipamentos foram entregues pelas entidades na última sexta-feira, 30 de setembro, segundo informações da Sema. O secretário executivo da pasta, André Baby, que esse tipo de parceria como o da Arefloresta e do Cipem é primordial para o cumprimento da missão da Sema de atender a sociedade.
“Estamos fazendo os ajustes devidos para que a Sema avance cada vez mais, com transparência, eficiência e proatividade, é importante termos pessoas que se sensibilizem com a causa e queiram construir junto conosco uma nova realidade”, observa André Baby.
Conforme o presidente do Cipem, José Eduardo Pinto, não adianta o setor da base florestal ficar apenas na posição de cobrança. "Fizemos um esforço para poder também contribuir com a instituição nesse momento em que o governo enfrenta uma crise, porque entendemos que essa parceria vai ajudar muito o fortalecimento do setor”.
Os dois equipamentos, comenta o superintendente de Gestão Florestal, Marcus Keynes, irão contribuir para uma melhora expressiva no tempo de resposta às análises e também na qualidade das mesmas frente aos antigos equipamentos.