Gauchinho entrega patrulha mecanizada e equipamentos agroindustrial na comunidade da Raizama, zona rural de Jangada
Dando sequência ao projeto de fortalecimento da agricultura familiar implantado na administração do prefeito Gauchinho, na manhã deste último sábado (12) realizou mais uma entrega da reforma da farinheira e de equipamentos de agroindústria e a patrulha mecanizada. Os beneficiados desta vez foram os produtores rurais da comunidade da Raizama.
Conforme o prefeito Gauchinho, a prefeitura fará a entrega da reforma da farinheira, equipamentos agroindustrial e a patrulha mecanizada. Ainda na oportunidade, serão tratadas de questões relacionadas a abertura e recuperação de estradas vicinais, entrega de calcário, transporte escolar, escoamento da produção e Feira do Produtor, dentre outros temas relevantes para a comunidade.
“Nosso objetivo é que o homem do campo tenha todas as condições de produzir cada vez mais. Desta forma ele ajudará a fortalecer a economia do Município”, observou Gauchinho.
O presidente da Associação da Raizama, Galdino, revela emocionado que ver a farinheira em pleno funcionamento com equipamentos novos e o prédio reformado é a realização de um sonho. “Agradeço o empenho do poder público. Estamos otimistas e muito motivados. Nossa meta agora é garantir a qualidade e produzir em grande escala uma das melhores farinhas”, comemorou Galdino.
“A patrulha mecanizada será de grande valia, é um sonho, só temos que agradecer. Veio para agregar muito na nossa produção”.
Na oportunidade, o professor Lucidio, podemos notar aqui homens e mulheres que trabalham para manter viva a chama da tradicionalidade da produção da farinha que vem sendo passada de geração em geração. Esta farinha é conhecida pela qualidade em todo o Estado e estamos à disposição para dar apoio, revelou.
O prefeito municipal Gauchinho, esteve acompanhado do Vereador Roberto e o Prof. Lucidio na entrega e de toda comunidade.
Patrulha Mecanizada da (SEAF)
Aproximadamente 140 implementos agrícolas serão destinados para associações, cooperativas e glebas de 60 municípios. Os equipamentos são resfriadores de leite, tanque isotérmico, pá-carregadeira, patrulhas mecanizadas contendo trator, grade aradora, ensiladeira e colhedeira de forragem, plainas, distribuidoras de calcário, caminhões e retroescavadeira para estruturar o trabalho de campo das Secretarias Municipais de Agricultura.
Os municípios 60 contemplados nesta entrega são: Acorizal, Alto Paraguai, Apiacás, Araputanga, Brasnorte, Cáceres, Campinápolis, Campo Novo dos Parecis, Chapada dos Guimarães, Cocalinho, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Dom Aquino, Figueirópolis D’Oeste, Guarantã do Norte, Jaciara, Jangada, Jauru, Juína, Juscimeira, Matupá, Nobres, Nortelândia, Nova Bandeirantes, Nova Marilândia, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Nazaré, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Novo São Joaquim, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Porto Estrela, Poxoréu, Querência, Reserva do Cabaçal, Ribeirão Cascalheira, Porto Esperidião, Salto do Céu, Santa Cruz do Xingu, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, Santo Antônio de Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Povo, São José do Rio Claro, São Pedro da Cipa, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah, Terra Nova do Norte, Tesouro e Torixoréu.
Os recursos são oriundos dos seguintes convênios federais: 778988/2012, 780896/2012, 788898/2013, 810911/2014, 762544/2011 firmados entre a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) e Ministérios de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Integração e Desenvolvimento Agrário.