Produtores rurais de Sorriso integram uma comitiva que está em Dubai, nos Emirados Árabes, em busca de mercado para o feijão produzido no Brasil. O evento ocorre entre os dias 18 e 22 de fevereiro e é considerado o maior do ramo de comércio de alimentos e bebidas do mundo, com mais de 5 mil expositores.
Os organizadores esperam receber 97 mil pessoas. Entre os três produtores de Sorriso, está o produtor rural Thiago Stefanello, que é presidente do Conselho Brasileiro do Feijão e Pulses.
“Estamos participando em Dubai, com vários produtores do país inteiro, para conhecer esse mercado. Estão presentes vários compradores da Índia, Paquistão, Emirados Árabes, Estados Unidos e Europa em geral”, disse.
Participam do evento produtores de Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.
“Eles estão conhecendo os produtos brasileiros e empresas brasileiras. Nós, como produtores, viemos ver a realidade desse mercado que é muito grande. Não podemos ficar na mesmice de produzir algumas culturas, temos que diversificar e saber para onde podemos vender nossos produtos e assim melhorar a renda do produtor em cima dessas dificuldades”, declarou Stefanello.