Acorizal: Falta de estrutura e profissionais dificultam os trabalhos da Empaer, diz técnico

Imprimir
+ Agronegócio
Terça, 27 Agosto 2013 | UEMBÊ
O técnico agropecuário Liduíno João Lima, lotado na Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) de Acorizal, falou durante a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no último domingo dia 25, a situação de precariedade que se encontra o órgão no município.

“O prédio está em péssima condição, não temos estrutura e muito menos profissionais para dar uma atenção merecida aos profissionais do campo”, disse Liduíno“O prédio está em péssima condição, não temos estrutura e muito menos profissionais para dar uma atenção merecida aos profissionais do campo”, disse Liduíno

“Um técnico para atender mais de 1000 trabalhadores é impossível de realizar um trabalho”, disse Liduíno, referindo-se que só ele para atender todos os pequenos trabalhadores rurais de Acorizal. Ele falou também da precariedade do órgão no município. “O prédio está em péssima condição, não temos estrutura e muito menos profissionais para dar uma atenção merecida aos profissionais do campo”, disse.
Liduíno disse ainda que recentemente chegou um agrônomo para somar nos trabalhos do órgão. “Espero que ele se adapte e fique no município para nos ajudar, precisamos muito de profissionais”, reforçou. Sobre linha de crédito para trabalhadores rurais, ele disse que o sistema é muito burocrático para liberação de recursos financeiros. “Têm alguns programas mais fáceis para buscar recurso, porém o valor é de dois mil e quinhentos reais”, explicou.
Por último, ele pediu aos presentes que fortaleçam as entidades que os representam. “Vocês são muitos fortes, porém tem que estar unidos”, finalizou.
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews