BRF anuncia encerramento de produção de aves em Campo Verde (MT) e avicultores se preocupam

Imprimir
+ Agronegócio
Quinta, 14 Junho 2018 | G1 MT
A BRF anunciou que deve encerrar a produção de ave em parceria com avicultores no município de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. As atividades, segundo a empresa, devem ser redirecionadas para outros municípios mais próximos às operações de abate da companhia.
Os avicultores do município, entretanto, receberam o anúncio com preocupação.
A Associação Campoverdense de Avicultores (Acav) estima que cerca de 600 pessoas trabalham direta e indiretamente com a avicultura no município.
Alguns aviários do município já estão vazios. Sem ter outras fontes de renda, os produtores estão preocupados.
Dos 76 avicultores do município, 51 trabalham exclusivamente com os aviários. Ou seja, não tem outra fonte de renda.
“Fomos pegos de surpresa. Haviam rumores de paralisações, mas esperávamos paralisações temporárias. É um momento de muita tristeza e insegurança para nós avicultores. É praticamente uma vida, um sonho que foram interrompidos”, afirmou o presidente da Acav, Clodoaldo Lima.
Sete pessoas que trabalham na granja dele já vão ser demitidas.
O prejuízo deve afetar também o município que, segundo a prefeitura, deve ter queda na arrecadação de impostos.
BRF
Em nota, a BRF alega que reavaliou o escopo da sua unidade agropecuária em Campo Verde com objetivo de otimizar sua cadeia produtiva local.
"Valorizando a importância estratégica da região na produção de commodities, a unidade manterá seu foco nas operações de recebimento, beneficiamento, armazenagem e expedição de grãos. Já a produção de ração e incubação de ovos será deslocada para uma região mais próxima às operações de abate da empresa. A decisão não impactará os volumes de produção e mercados atendidos pela companhia", diz trecho da nota.
Segundo a empresa, os termos contratuais vigentes serão honrados junto aos atuais integrados.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews