Municípios da Baixada Cuiabana podem contar com o auxílio de equipe da Prefeitura de Cuiabá para elaboração de projetos

Imprimir
+ Cotidiano
Segunda, 03 Fevereiro 2014 | ASSESSORIA
A contribuição foi proposta pelo secretário municipal de Governo, Fábio GarciaA contribuição foi proposta pelo secretário municipal de Governo, Fábio GarciaMunicípios que compõem o Consórcio de Prefeitos da Baixada Cuiabana poderão contar com o auxílio da Prefeitura de Cuiabá na elaboração de planos para a concretização de convênios. O auxílio partirá da equipe de convênios e projetos do executivo municipal, vinculada à Secretaria de Governo de Cuiabá.
A contribuição foi proposta pelo secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, que pondera que os resultados positivos obtidos pela equipe poderão agora servir de base para que outros municípios consigam estudar e se espelhar no modelo já existente.
“A equipe de projetos e convênios da prefeitura tem conseguido desenvolver um bom trabalho na conquista de verbas por meio de convênios e, da mesma forma, as prefeituras vizinhas também podem conseguir desenvolver projetos nesse padrão. Estamos dispostos a compartilhar o modelo que desenvolvemos para que todos os municípios que compõem o consórcio consigam se beneficiar”, disse.
O consórcio de Prefeitos da Baixada Cuiabana é composto por treze municípios sendo os maiores, Cuiabá e Várzea Grande. Também integram o bloco os municípios de Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Rosário Oeste, Jangada e Poconé.
Projetos e convênios
A equipe de projetos e convênios de Cuiabá foi a responsável por concretizar importantes planos para a capital, como por exemplo, o projeto Porto Cuiabá. Somente em 2013, 49 projetos de engenharia e arquitetônicos foram elaborados e executados pelo grupo, que somados representam investimentos de mais de R$ 89 milhões.
O número de propostas estabelecidas (muitas delas com recursos já aprovados em vários ministérios) é ainda mais representativo se comparado ao ano de 2012, quando somente dois projetos foram realizados pelo Executivo municipal.  Naquele ano, pouco mais de R$ 3 milhões foram conquistados.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews