Diretoria do Sintep de Jangada se reúne com presidente da câmara e secretário de educação; Expectativa é que PCCS seja votado no dia 4

Imprimir
+ Cotidiano
Terça, 25 Março 2014 | DA REDAÇÃO
Diretoria do Sintep de Jangada se reúne com presidente da câmara e secretário de educação; Expectativa é que PCCS seja votado no dia 4 de abrilDiretoria do Sintep de Jangada se reúne com presidente da câmara e secretário de educação; Expectativa é que PCCS seja votado no dia 4 de abrilMembros da diretoria da subsede do Sintep de Jangada estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (25.03) com o presidente da câmara, vereador Flávio Rondon, e com o Secretário Municipal de Educação, Dejacir da Costa Almeida. A reunião teve como pauta o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da rede municipal de educação. Também esteve presente na reunião o diretor regional do Sintep na Baixada Cuiabana, Ricardo de Assis.
Durante a reunião, o secretário de educação, Dejacir Almeida, explanou os pontos que ainda estavam pendentes para a aprovação do PCCS. Os pontos que ainda faltava ser finalizado foram resolvidos em conjunto entre o Sintep e a Secretaria de Educação.
A presidenta do Sintep em Jangada, Suzana de Araújo, enfatizou que o PCCS já foi finalizado, faltando apenas a sua aprovação. Ela destacou ainda que o prefeito Valdecir Kemer já está pagando o piso solicitado pelos profissionais, entretanto, ainda falta a aprovação da lei.
O presidente e líder do prefeito na câmara, Flávio Rondon, juntamente com o secretário de educação, se comprometeram a se reunir com o prefeito para enviar o projeto para a aprovação do PCCS já na próxima sessão ordinária, a ser realizada no dia 4 de abril. A direção do Sintep já marcou uma assembleia para o dia 7 de abril.
O diretor regional do Sintep na Baixada Cuiabana, Ricardo de Assis, destacou que o sindicato sempre busca primeiro o dialogo antes de decidir pela greve. “Priorizamos sempre o diálogo antes da greve, porque entendemos que a greve não é ideal para nenhum dos lados. Graças a Deus a gente tem notado que o prefeito e o secretário tem dado abertura para a conversa. Isso é muito importante”, pontuou Ricardo.
Questionado sobre a situação de outros municípios da Baixada Cuiabana, o sindicalista foi enfático ao destacar que cidades como Acorizal, Santo Antonio do Leverger e Barão de Melgaço, pagam salários muito abaixo do piso.

Diretor regional do Sintep na Baixada Cuiabana, Ricardo de Assis destacou que municípios como Acorizal e Barão de Melgaço pagam salários muito abaixo do pisoDiretor regional do Sintep na Baixada Cuiabana, Ricardo de Assis destacou que municípios como Acorizal e Barão de Melgaço pagam salários muito abaixo do piso

“Hoje temos municípios da Baixada, que são os mais antigos do estado, um histórico de desvalorização da educação. O Sintep vem trabalhando para melhorar esse cenário. Jangada avançou muito, assim como Cuiabá. Várzea Grande está de greve, mas deve se encerrar nos próximos dias. Santo Antônio do Leverger entrou em greve. Em Acorizal e Barão de Melgaço devem começar as conversas com o prefeito, considerando que os valores pagos aos profissionais estão muito abaixo do piso”, frisou.
Assim como o prefeito de Jangada já está pagando o piso, Ricardo acredita que outros municípios também pode pagar. “Todos os municípios podem pagar o piso. Basta apenas ajustar as contas. O problema é ajustar a situação. Entendemos que os prefeitos pegaram estruturas inchadas e com poucos alunos. Por isso é necessário fazer ajustamento. É preciso ter coragem para fazer essas medidas. É preciso fazer alguns cortes que mechem com todos, até com o próprio sindicato”, afirmou Assis.
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews