Diretoria do Sintep de Jangada se reúne com presidente da câmara e secretário de educação; Expectativa é que PCCS seja votado no dia 4
Membros da diretoria da subsede do Sintep de Jangada estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (25.03) com o presidente da câmara, vereador Flávio Rondon, e com o Secretário Municipal de Educação, Dejacir da Costa Almeida. A reunião teve como pauta o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da rede municipal de educação. Também esteve presente na reunião o diretor regional do Sintep na Baixada Cuiabana, Ricardo de Assis.
Durante a reunião, o secretário de educação, Dejacir Almeida, explanou os pontos que ainda estavam pendentes para a aprovação do PCCS. Os pontos que ainda faltava ser finalizado foram resolvidos em conjunto entre o Sintep e a Secretaria de Educação.
A presidenta do Sintep em Jangada, Suzana de Araújo, enfatizou que o PCCS já foi finalizado, faltando apenas a sua aprovação. Ela destacou ainda que o prefeito Valdecir Kemer já está pagando o piso solicitado pelos profissionais, entretanto, ainda falta a aprovação da lei.
O presidente e líder do prefeito na câmara, Flávio Rondon, juntamente com o secretário de educação, se comprometeram a se reunir com o prefeito para enviar o projeto para a aprovação do PCCS já na próxima sessão ordinária, a ser realizada no dia 4 de abril. A direção do Sintep já marcou uma assembleia para o dia 7 de abril.
O diretor regional do Sintep na Baixada Cuiabana, Ricardo de Assis, destacou que o sindicato sempre busca primeiro o dialogo antes de decidir pela greve. “Priorizamos sempre o diálogo antes da greve, porque entendemos que a greve não é ideal para nenhum dos lados. Graças a Deus a gente tem notado que o prefeito e o secretário tem dado abertura para a conversa. Isso é muito importante”, pontuou Ricardo.
Questionado sobre a situação de outros municípios da Baixada Cuiabana, o sindicalista foi enfático ao destacar que cidades como Acorizal, Santo Antonio do Leverger e Barão de Melgaço, pagam salários muito abaixo do piso.