CREAS realiza lançamento oficial da campanha “Faça Bonito” em Jangada com entrega de kits

Imprimir
+ Cotidiano
Segunda, 12 Maio 2014 | DA REDAÇÃO
Equipe do CREAS juntamente com o Prefeito Municipal, Valdecir KemerEquipe do CREAS juntamente com o Prefeito Municipal, Valdecir KemerFoi lançada oficialmente nesta segunda-feira (12.05), em Jangada, a campanha “Faça Bonito”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Contra Crianças e Adolescentes, lembrado em todo o país no sábado dia 18 de maio. Com entrega de kits ao Prefeito Municipal, Secretários, diretores de escolas e autoridades, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS, que está a frente do projeto, deu inicio a programação da “Semana Faça Bonito.
Foram entregues kits ao Prefeito Valdecir Kemer, a 1ª dama e Secretária de Assistência Social, Elizangela Kemer, ao Secretário de Educação, Dejacir Almeida, representantes da Polícia Civil e diretores das escolas Arnaldo Estevão de Figueiredo e Arlindo de Souza Bruno.
A campanha “Faça Bonito” é desenvolvida em Jangada a partir de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar e outros órgãos, que contam com total apoio da Prefeitura Municipal.
A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. Instituído em 2000, o dia faz alusão a um crime, ocorrido no Espírito Santo, em que Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada.
Jangada participa da campanha com programação que conta com entrega de gibis educativos, divulgação, panfletagem e blitz educativa.
Após receber seu kit, o Prefeito Valdecir Kemer destacou a importância desse tema e da informação para a população. “Esse é um assunto delicado que precisa ser discutido nas salas de aulas e dentro de casa. Nós temos o dever e a obrigação de cuidar e proteger as nossas crianças e adolescentes e evitar que eles sofram algum tipo de violência. Para que possamos proteger devemos saber de seus direitos e não podemos virar as costas de maneira alguma para qualquer indicio de violência. Esta é uma causa que todos devem defender”, destacou o Prefeito.

 

PROGRAMAÇÃO

  • 13/05, 8 horas – Entrega de gibis educativos na Escola Arlindo de Souza Bruno
  • 14/05, 8 horas – Divulgação e panfletagem na Escola Arnaldo Estevão de Figueiredo
  • 15/05, 8 horas – Panfletagem no comércio local
  •             13h30 – Panfletagem nas Escolas da Zona Rural
  • 16/05, 8 horas – Café da manhã, no Creas, com todos os parceiros
  •             09h30 – Blitz Educativa na BR-364/163
  •             11h00 – Fim da Blitz e da programação da “Semana Faça Bonito”
Histórico – No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
A intenção do dia 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews