Turista anda de cueca em pleno Centro de Cuiabá
De cueca. Foi assim que um turista, que visita a cidade em decorrência da Copa do Mundo, decidiu passear pelas ruas do Centro de Cuiabá. O homem não identificado chamou a atenção de todos que passavam pelo local, já que não é comum ver um homem de cueca pelas ruas. O estilo deixou algumas pessoas constrangidas. Outras caíram na gargalhada por achar estranho o estilo do homem, que aparenta ter mais de 40 anos.
No Facebook, a foto virou motivo de piada. Tem gente que chegou a dizer que o estrangeiro havia sido roubado. Uma das pessoas que compartilhou a imagem, achou um absurdo o episódio. “Nem a Polícia fez nada. Achei um absurdo o que ele fez. Na terra dele pode ser normal, mas aqui, não”, criticou Ruy Barbosa.
Com o advento da Copa do Mundo, Cuiabá está tomada por turistas. Inclusive por pessoas do próprio pais. Consequetemente, muitos problemas. De acordo com a Policia Civil, 12 pequenos furtos envolvendo turistas foram registrados a noite desta sexta-feira, 13, em Cuiabá. Cinco deles ocorreram no perímetro externo da Arena Pantanal, antes e após o jogo entre as seleções do Chile a da Austrália. Outros sete foram confeccionados na Delegacia do Turista, na Avenida Prainha, região central.
Outro caso mais grave envolveu um chileno de 32 anos. Ele chegou a ser levado na ao plantão da Delegacia de Polícia, no bairro Carumbé,, por acusação de tentativa estupro. A vítima de 22 anos, contou a Polícia que conheceu o chileno na Praça Popular e que de lá foram até uma casa noturna, onde começaram a beber e namorar. Posteriormente, a jovem retirou a queixa.
Também houve o caso da cidadã americana, que denunciou ter sido estuprada na residência de uma pessoa que conheceu nas comemorações após o jogo da Copa entre Chile e Austrália. Ela passou por um exame de corpo de delito e não constatou caso de conjunção carnal.