SEC destina R$ 586 mil para show de aniversário e apenas 150 aparecem
O show em comemoração aos 150 anos de Várzea Grande, que recebeu verba de R$ 586 mil repassados pela secretaria estadual de Cultura (SEC) advindos de emendas parlamentares, teve um dos menores públicos da dupla Chitãozinho & Xororó nos últimos anos.
Acostumados a tocar para multidões de até 100 mil pessoas, em Várzea Grande tocaram pra alguns gatos pingados (veja nas fotos). A estimativa oficial, “entre 2,5 mil e 3 mil pessoas”, parece ir na completa contramão do que se vê e dos relatos de quem foi ao local. O perfil da prefeitura na mídia social Facebook está repleta de ironias quanto ao número de pessoas presentes à apresentação da dupla paranaense.
“Parabéns VG, show de Chitãozinho e Xororó foi espetacular, deu uma multidão de 100 pessoas. Agora vem asfaltar meu bairro”, escreveu um internauta. No post feito por ele e compartilhado 81 vezes (até o fechamento desta matéria), mais de 140 comentários, entre os quais, pelo menos três dezenas ironizando a ideia do show e a pouca divulgação. “Eu não estava nem sabendo”, era o comentário que mais se repetia.
Segundo informou ao Rd News o secretário de Comunicação da cidade Marcos Lemos, as emendas parlamentares vieram de deputados como Mauro Savi (PSB) e Eduardo Botelho (PSB). Ainformação foi confirmada pela SEC.
Uma moradora, fã de carteirinha da dupla, também contou que não foi no show porque simplesmente não ficou sabendo sequer que este iria acontecer. Outra grande parte reclamou da apresentação ser realizada num domingo à noite, ainda que véspera de feriado.