Com lembrança de R$ 1,2 mil, casamento de Messi reúne seleção de craques
No mundo do futebol, o principal assunto do fim de semana não é a rivalidade de um clássico, mas o casamento de Lionel Messi e Antonella Roccuzzo, que aconteceu na noite desta sexta-feira (30), em Rosário, na Argentina.
Messi e Antonella se conheceram quando o craque do Barcelona ainda tinha 9 anos. O casamento parou Rosário, na Argentina, cidade-natal de Messi e Antonella.
Sob forte esquema de segurança, os convidados chegaram em jatos privados antes de serem transportados em carros pretos com vidro escuro até complexo do hotel e casino City Center, onde a festa aconteceu.
O casal alugou 12 aviões particulares para o transporte dos mais de 260 convidados e a equipe de segurança foi formada por 300 pessoas. Além da equipe de segurança contratada pelos noivos, policias da guarda municipal de Rosário também cuidaram do perímetro onde a cerimônia aconteceu.
De acordo com informações do diário La Nación, Messi teria arcado com os custos dos trajes de seus amigos de infância, que até hoje vivem humildemente em Rosário.
"Eu não me visto assim. Mas ele alugou um equipamento bonito para a gente. Quando experimentei o terno que ele me deu, me deu muita vontade de estar com Leo. Às vezes as pessoas não acreditam quando digo que fui convidado", disse Ruani, em entrevista ao La Nación.
Para o povo de Rosário, a união de Messi e Antonella, que começaram a namorar há nove anos, é o "casamento do século".
O luxo da festa e do local se contrapõe à pobreza da região, rodeado de favelas. Muitos curiosos foram até a porta da cerimônia para ver de perto os jogadores de futebol.
Entre as curiosidades da festa, os 260 convidados receberam uma cesta de lembranças com doces caseiros e uma garrafa do vinho La Pulga, avaliada em R$ 1.235. O vinho é produzido desde 2012 em homenagem a Lionel Messi, apelidado de Pulga, e parte da renda com as vendas é destinada a fundação beneficente mantida pelo craque.
A festa - Messi manteve a barba ruiva e o cabelo bem cortado para o casamento. Antonella optou pelo cabelão jogado em um dos ombros e um decote ousado. As costas do vestido de Antonella também estava deslumbrante.
Como não poderia deixar de ser, os dois se mostraram muito apaixonados e sorriram para o batalhão de fotógrafos. A família Messi era só sorrisos com o pai Jorge, a mãe Celia e a irmã Maria Sol.
O casamento de Messi foi um verdadeiro desfile de craques do futebol mundial. Samuel Eto'o, companheiro de Leo no Barcelona entre 2004 e 2009, esteve presente com a mulher.
Atual companheiro de ataque de Messi, Luis Suárez marcou presença na festa de casamento. Xavi Hernandez e sua esposa, Nuria Cunillera, posaram para os fotógrafos. Grandes amigos dos noivos, Fábregas, do Chelsea, e Daniella Semaan foram um dos primeiros casais a chegar para a festa.
Companheiro de Messi na seleção da Argentina, o atacante Ezequiel Lavezzi estava com a mulher Yanina Screpante. Neymar postou foto ao lado dos amigos Messi e Daniel Alves, parabenizando o argentino. "Te desejo o melhor sempre, irmão. Felicidades, Messi e Antonella", escreveu o craque brasileiro do Barcelona.