Moradores interditam ponte na MT-246 entre Jangada e Barra do Bugres

Imprimir
+ Cotidiano
Quarta, 28 Agosto 2013 | REDAÇÃO COM BARRA 1
A Rodovia MT-246 que liga Barra do Bugres ao município de Jangada foi interditada das 8 até as 11h50. A manifestação teve como objetivo sensibilizar o governador quanto aos repasses à saúde.
Os manifestantes estão concentrados na ponte sobre o Rio Paraguai. A fila de veículos ultrapassa os 7 km, de acordo com o site Barra1. Profissionais da saúde e moradores de Barra do Bugres estão participando do ato.

 A manifestação visa sensibilizar o governador quanto aos repasses a saúde A manifestação visa sensibilizar o governador quanto aos repasses a saúde

Barra do Bugres recebe um dos menores repasses de todo o Estado. Por ser um centro de referência, o valor não atende as necessidades. A Secretária de Saúde do município, Maria Auxiliadora Dorileo, disse ao site Barra1 que o município ainda tem recursos do ano passado para receber e que o Governo do Estado não acena com nenhuma possibilidade ou uma data para efetuar o pagamento.
Dorileo fez questão de informar que a Secretaria de Saúde de Barra do Bugres iria apenas realizar uma manifestação pelas ruas da cidade, porém a população entendendo que este não é um problema apenas do Executivo e da Secretaria de Saúde resolveu participar e decidiu fechar a ponte como forma de chamar a Secretaria Estadual de Saúde para a necessidade de haver um reescalonamento nos valores repassados.
Segundo algumas pessoas ouvidas pela reportagem, a população está cansada de esperar que o Governo do Estado cumpra a sua parte e realize os repasses de maneira célere. “Nós estamos cansados de ouvir promessas e mais promessas, nos só vamos liberar a ponte quando alguém da Secretaria Estadual de Saúde ou do Governo se pronunciar”, declarou o manifestante. (Com Barra1.com.br)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews