O Santa Cruz (PE) já está em Cuiabá para o jogo decisivo pela Copa do Brasil contra o Clube Esportivo Operário Várzea Grandense (C.E.O.V) nesta quarta-feira (05) na Arena Panntanal. A equipe pernambucana chegou na tarde de segunda-feira (04) e já nesta terça realizou treinos no Centro de Treinamentos do Cuiabá, onde um velho conhecido do Dourado, o técnico Itamar Schulle, agora a frente do Santa Cruz, comandou os trabalhos. Schulle foi técnico do Cuiabá por mais de dois anos e foi o responsável pelo acesso do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Entre os jogadores do Santa Cruz está o goleiro Maycon Cleiton, de 21 anos, nascido e criado em Cuiabá. O jogador tem ganhado respeito da torcida desde que assumiu a vaga deixada pelo goleiro aposentado Tiago Cardoso, sendo chamado de “Paredão” em função da boa estatura. Antes de embarcar para Cuiabá, durante entrevista coletiva, Maycon disse que jogar em casa é uma grande vantagem, já que vai contar com o apoio da família e de amigos.
“Sou de Cuiabá e é claro que a minha família vai em peso assistir e torcer bastante por nós na Arena Pantanal. Não só eu, mas o grupo todo sabe da importância do jogo para a sequência do ano. E quando se fala de responsabilidade, é de forma geral. Agora, sabemos que ali atrás no gol eu tenho a responsabilidade, porque se não tomarmos gol iremos se classificar. Temos trabalhado firme e forte, para dar tudo certo", declarou Maycon Cleiton. (Com informações da Assessoria)