Os grupos da Libertadores 2021 estão definidos. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, na tarde desta sexta-feira (9), ficou definido o caminho para a conquista do maior título da América.
O Palmeiras, atual campeão do torneio, terá mais uma vez pela frente o Defensa y Justicia, com quem disputa a Recopa. No jogo de ida, na última quarta, o Alviverde venceu por 2 a 1, na Argentina. Os outros clubes do grupo são Universitario, do Peru e o vencedor do confronto entre Grêmio e Independiente Del Valle, do Equador.
Entre os outros brasileiros, o Fluminense terá a maior pedreira, ao cair no mesmo grupo do poderoso River Plate. As outras equipes são Independiente Santa Fé, da Colômbia e o vencedor do duelo entre Bolívar-BOL e Junior Barranquilla-COL.
O Flamengo também se deu mal, ao cair na mesma chave de LDU, do Equador, Vélez, da Argentina e Unión La Calera, do Chile.
Já o Santos, atual vice-campeão e que está muito perto de se confirmar na fase de grupos, tem pela frente o Boca, da Argentina, além de Barcelona, do Equador e The Strongest (BOL).
São Paulo, Atlético-MG e Internacional deram mais sorte e não terão adversários tão temidos na primeira fase.
Conheça os grupos:
Grupo A: Palmeiras, Defensa y Justicia (ARG), Universitario (PER) e G2 (Grêmio ou Independiente Del Valle-EQU)
Grupo B: Olimpia (PAR), Internacional, Deportivo Táchira (VEN) e Always Ready (BOL)
Grupo C: Boca Juniors (ARG), Barcelona (EQU), The Strongest (BOL) e G4 (Santos ou San Lorenzo-ARG)
Grupo D: River Plate (ARG), Independiente Santa Fé (COL), Fluminense e G3 (Bolívar-BOL ou Junior Barranquilla-COL)
Grupo E: São Paulo, Racing (ARG), Sporting Cristal (PER) e Rentistas (URU)
Grupo F: Nacional (URU), Universidad Católica (CHI), Argentinos Juniors (ARG) e G1 (Libertad-PAR ou Atlético Nacional-COL)
Grupo G: Flamengo, LDU (EQU), Vélez (ARG) e Unión La Calera (CHI)
Grupo H: Cerro Porteño (PAR), Atlético-MG, América de Cali (COL) e Deportivo La Guaira (VEN)