Ausente do duelo contra o Bahia por questões contratuais, o atacante Clayson está de volta e à disposição do Cuiabá para enfrentar o Athletico-PR, neste domingo, na Arena Pantanal.
Destaque da equipe pela velocidade e habilidade, Clayson disse que está pronto para retornar e ajudar o Dourado em busca da vitória.
– Todo atleta gosta de jogar ainda mais que vinha em um ritmo bom, um bom momento, queria estar em campo. Mas fiz o que pude na semana, passar o que conhecia deles o que poderia nos ajudar. De fora é mais fácil, mas sabemos que todos os jogos são complicados. Conseguimos um ponto importante que vai nos valorizar lá na frente para que possamos pegar uma sequência e sair dessa zona de rebaixamento – disse Clayson.
No Dourado, o jogador é o camisa 10 e tem atuado em uma posição mais centralizada em campo.
– Me sinto à vontade, ali na frente eu já fiz todas e sei fazer. Quando o Jorginho me perguntou se eu poderia jogar ali, falei que sim, só precisava de um tempo para me readaptar, pois fazia um tempo. Fico lisonjeado em atuar com a camisa 10, mas bem tranquilo pois com a confiança do grupo e do treinador posso desenvolver um bom futebol. Estou em um momento bom, estou feliz aqui no clube, com meus companheiros, a comissão técnica me dá muita confiança e moral para eu desempenhar meu trabalho da maior maneira possível. Procuro trabalhar sério para ajudar o Dourado e meus companheiros para alcançarmos nosso objetivo de permanecer na Série A.
Com 20 partidas disputadas e um gol marcado com a camisa do Dourado, ainda pelo Mato-grossense, Clayson falou que está na expectativa de voltar a marcar na Série A do Brasileirão.
– O gol é algo que me está me incomodando, mas tenho certeza que na hora vai sair. Estou procurando fazer o que é certo em campo. Estou bem adaptado ao ambiente, a esse calor da cidade. Estou muito feliz de verdade. Temos tudo para fazer uma grande temporada. Vamos encaixar as vitórias e sair dessa situação incômoda e não voltar mais.