Jorginho afirma que Cuiabá podia ter vencido contra o Fortaleza e crê que campanha similar pode render vaga na Sul-Americana

Imprimir
+ Esportes
Quarta, 01 Setembro 2021 | OlharDireto
O técnico Jorginho disse em entrevista coletiva após ao empate em 0 a 0, contra o Fortaleza, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, que o Dourado poderia ter saído com a vitória. O time da capital mato-grossense teve as melhores chances do confronto e, por pouco, não apronta para cima do terceiro colocado. O comandante do auriverde ainda projeta que, uma campanha similar a esta no segundo turno, poderá colocar a equipe na briga por uma vaga na Sul-Americana.
“Gostei do ponto conquistado, diante das dificuldades. É um adversário que está na terceira colocação, de muita qualidade, está há muito tempo na Série A. Conseguimos suportar a pressão deles com muita organização. O ponto conquistado foi muito bom e poderíamos inclusive ter ganho o jogo. Taticamente fomos muito bem organizados. Quando recuperávamos a bola, não estávamos conseguindo conduzir e nem dar o segundo passe. Perdíamos no nosso campo. Porém, conseguimos acertar isto e a equipe teve muito mais qualidade e personalidade para jogar”, pontuou o treinador.
Jorginho ainda lembra que, assim que foi contratado, colocou uma meta de 24 pontos para o time, o que ainda pode se concretizar na partida contra o Santos, marcada para o próximo sábado (04), às 21h na Arena Pantanal.
“Temos esta possibilidade, mas será muito difícil contra o Santos. Independente de qualquer situação, estamos no bom caminho. Ganhar estes três pontos no próximo jogo e ganhando o mesmo número no segundo turno, acreditamos que conseguimos escapar da zona de rebaixamento e, talvez, buscar uma vaga na sul-americana”, completou Jorginho.
O comandante do auriverde explica que a questão física não é um problema no Cuiabá, que tem atuado praticamente uma vez por semana. Sobre as lesões, ele comentou que Rafael Gava, Anderson Conceição e Paulão, que sentiram desconfortos antes e durante a partida contra o Fortaleza, devem estar inteiros para o próximo duelo.
Quem fica de fora da partida contra o Santos é o meia Pepê, que fez uma ótima apresentação na partida contra o Fortaleza. Foi dele o passe para a melhor chance do time no jogo, em que João Lucas parou no goleiro Marcelo Boeck.
“Lamento muito a perda do Pepê, fez uma grande partida. Muito bem organizado, não deixando que a equipe deles entrasse na diagonal, acompanhou bem. Vamos pensar o que fazer no próximo jogo”, finalizou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews