O Cuiabá sofreu sua grande primeira derrota na atual edição do Brasileirão. Jogando na Vila Belmiro, o Dourado foi goleado por 4 a 1 pelo Santos na noite deste domingo (8) em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado caiu para a 11ª colocação, com 7 pontos.
O jogo começou a mil por hora na Vila. O Santos abriu o placar logo aos 2 minutos com Léo Baptistão. Dentro da área, o atacante recebeu passe de peito, dominou com a perna direita e girou chutando para o gol. Alesson empatou aos 10, de cabeça, após cruzamento de Uendel.
Mesmo com o empate no placar, o Santos continuou a pressionar o Dourado. Aos 36, Marcos Leonardo contou com assistência de Léo Baptistão para colocar o Santos novamente a frente do placar.
O Cuiabá voltou para o segundo tempo pressionando o Santos. Aos 9, Rivas, volante, chutou de fora da área para boa defesa de João Paulo. O auriverde continuou ocupando o campo de ataque do Santos e construindo lances de perigo de gol, mas pecando nas finalizações.
Porém quem marcou o gol foi o Santos. Aos 30, após escanteio, Bryan Angulo só empurrou para o fundo das redes e praticamente matou o jogo. Dois minutos depois o atacante Rwan sacramentou a goleada do Peixe. Angulo deixou ele cara a cara com Walter, que mandou de cavadinha por cima do goleiro do Cuiabá.
O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Atlético-GO no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h (de MT) na Arena Pantanal. As equipes empataram em 1 a 1 no primeiro confronto.