Seleções que eliminaram Brasil ficam fora da Copa 2022
+ Esportes
Sexta, 02 Dezembro 2022
| GazetaDigital
Alemanha e Bélgica são alguns países que já tiveram a proeza de derrotar e eliminar a seleção brasileira em edições anteriores de Copa do Mundo. E. desta vez, essas mesmas seleções não tiveram a oportunidade de enfrentar o Brasil em campo novamente, já que foram eliminadas por outras equipes ainda na fase de grupos, gerando decepções tendo em vista que os dois times eliminados eram nomes cotados para ir mais longe na disputa.
Mesmo vencendo a Costa Rica por 4 a 2 pelo Grupo E, o resultado foi insuficiente para a Alemanha conseguir chegar as oitavas de finais da Copa do Mundo do Catar e ficou na terceira posição da tabela no grupo, sendo assim, eliminados desta competição.
A Alemanha foi responsável pela goleada histórica na seleção brasileira. Considerada a “vergonha nacional”, a partida em que a Alemanha venceu o Brasil por 7 a 1, levou o time europeu a seguir na competição e conquistar o título de campeã do mundial de 2014.
Cabe destacar que, está e a segunda Copa consecutiva que a Alemanha cai ainda na primeira fase.
Mas a Alemanha não foi a única que já eliminou o Brasil em outros torneios mundiais e neste caiu na fase de grupo.
Bélgica também está fora da Copa com uma campanha marcada por problemas internos e futebol abaixo das expectativas. A seleção terminou em terceiro lugar na fase de grupos da tabela ficando não podendo seguir adiante na competição.
Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Bélgica derrotou o Brasil por 2 a 1, eliminando a seleção brasileira daquele mundial.
Além disso, vale mencionar que a França é outro tradicional rival brasileiro dos campos que já passou por esta mesma situação em Copas anteriores. A seleção francesa conseguiu eliminar o Brasil nas Copas de 1998 e 2006. O “troco” para os franceses veio em anos seguintes com a eliminação da equipe na fase de grupos nos mundiais de 2002 e 2010.
Mesmo perdendo para a Tunísia por 1 a 0 pelo Grupo D, na fase de grupo, a atual campeã do mundo segue para as oitavas de finais nesta Copa do Mundo.