Em 1965, Pelé “parou” Cuiabá e deu show contra o Dom Bosco
Em maio de 1965, o Rei Pelé veio a Cuiabá disputar um amistoso com o Dom Bosco e "parou" a cidade. Uma multidão acompanhou o Santos dar um show no estádio Dutrinha e vencer o clube cuiabano por 6 a 2. Nessa quinta-feira (29), Pelé morreu aos 82 anos, em São Paulo.
Segundo pesquisadores da época, o Santos estava em turnê pelo Brasil e demorou para vir até Cuiabá. Quando veio, em 8 de maio de 1965, parou a cidade inteira. Já no aeroporto Marechal Rondon começou o alvoroço.
No hotel em que a delegação estava "foi necessária uma permanente vigilância policial para garantir a manutenção da ordem. Em todos os momentos em que Pelé deixava o quarto a fim de realizar as suas refeições, o jogador era cercado pelos fãs, que pediam autógrafos", diz um trecho do jornal O Estado de Mato Grosso, em edição da época.
O jogo seria apenas às 15h30, mas desde as 10h já tinha grande público no Dutrinha. Todos queriam ver o Rei jogar. Enormes filas se formaram no entorno do estádio por torcedores que tentavam comprar ingressos para a partida.
Conforme pesquisadores, a renda do jogo foi de mais de 15 milhões de cruzeiros. Um recorde. O público presente no Dutrinha neste jogo foi de mais de 14.800 pagantes.
O Dom Bosco, jogando em casa, foi apenas um figurante no jogo. Pelé deu show. Marcou três gols consecutivos no segundo tempo. Coutinho (2) e Peixinho (1) fizeram os outros gols do Santos. Belo e Didi marcaram para o time da capital.
O placar final terminou em 6 a 2 para o Santos.