Em noite de Wallyson, Bota vence Deportivo e avança na Libertadores

Imprimir
+ Esportes
Quarta, 05 Fevereiro 2014 | Globoesporte

Na arquibancada do Maracanã, 50.608 vozes presentes a empurrar o time. Em campo, jogadores aguerridos em busca do sonho maior; e, entre eles, estava Wallyson, que não foi a estrela solitária da noite de quarta-feira, mas foi quem teve o brilho maior. O atacante - que substituiu Rodrigo Souto - fez três gols na vitória do Botafogo sobre o Deportivo Quito. Henrique completou o placar de 4 a 0. O resultado carimbou o passaporte para a fase de grupos. Com a classificação, o próximo desafio será na próxima terça-feira, contra o San Lorenzo, da Argentina, no Maracanã. O Alvinegro entrou no Grupo 2 da Libertadores, que tem ainda Unión Española (Chile) e Independiente del Valle (Equador).

Empurrado por uma apaixonada e inflamada torcida e precisando reverter a desvantagem pela derrota de 1 a 0 na partida de ida, o Botafogo esbanjou vontade e disposição nos minutos iniciais. Não existia jogada perdida. Em alguns lances, até com um pouco de afobação. O time se lançou ao ataque, arriscou e quase saiu na frente aos 17 minutos, quando Edílson bateu escanteio e Ferreyra, de cabeça, acertou a trave direita.

O Deportivo Quito mal conseguia trocar passes, ficou acuado em seu campo saindo em raros contra-ataques e não ameaçou o gol de Jefferson no primeiro tempo. E seria assim até o fim do jogo. Além disso, o time equatoriano abusou das faltas e, nos 45 minutos iniciais, recebeu três cartões amarelos.

A luta do Botafogo foi recompensada aos 36 minutos. Após levantamento de Edílson, Jorge Wagner cabeceou para o meio da área e Wallyson, de primeira, fez 1 a 0. Foi a senha para incendiar de vez o Maracanã. O Alvinegro seguiu com domínio até o fim da primeira etapa e deixou o campo sob os aplausos da torcida.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews