No Dutra, Mixto vence Operário por 1 x 0 e encosta na ponta
+ Esportes
Segunda, 10 Fevereiro 2014
| HIPER NOTÍCIAS
Disputa de bola no clássico deste domingo: Mixto foi melhor e venceu rival (Ednei Rosa/ Futebolpresss)Com um gol de João Paulo, aos 38 minutos da etapa inicial, o Mixto venceu o Operário, se firmou na vice-liderança, com 11 pontos, e encostou no Luverdense, que tem 12.
O jogo foi válido pela 9ª Rodada do estadual, com público e um forte calor, no Estádio Presidente Dutra. Com o resultado, a equipe mixtense encosta na ponta do Grupo B, já classificado para a 2ª Fase do Campeonato Mato-grossense.
Sob um sol escaldante, o jogo teve uma boa movimentação. Logo de início, o Mixtro se desfalcou do atacante Célio Codó que machucou o tornozelo. O técnico Eder Taques, que conseguiu sua segunda vitória no comando alvinegro, optou por Neném.
A partida foi lá e cá, com os dois times buscando a vitória. Inicialmente cheia de faltas, o jogo ganhou qualidade técnica, com boas trocas de passes e chutes a gol. Mas o sol continuava forte, tanto que o árbitro Jamil Rodrigues permitiu o tempo técnico para os jogadores se hidratarem.
Aos , 12, Operário chegou forte, mas Pretinho perdeu. Na volta, acom a bola roubada na intermediária, Ruy Cabeção, que foi o melhor em campo, quase faz,d espois de uma boa jogada. Aos 25 o Mixto perdeu ótima chance.
Mas o Mixto esfriou a torcida operariana, com excelente drible de João Paulo para esquerda, fuzilando para o fundo das redes. Novamente, aos 31, o Operário criou uma oportunidade com Rui chutando da entrada da área, rasteiro, à direita do goleiro.
No segundo tempo, a supremacia foi do Operário, que criou, bombardeou, mas o Mixto segurou, com inteligência, o resultado até o final. Em dois contra-ataques, quase amplia. Mas ficou assim. a bola com perigo à esquerda do goleiro mixtense. Foi a última oportunidade do jogo.
Próximos jogos
Quarta-feira o Alvinegro joga em Vilhena pela Copa Verde e sábado enfrenta o Sinop, que será adversário também do Tricolor, mas no meio da semana.
Mixto – Igor; Denílson, Zé Adriano, Robinho e Ítalo (Pedro Pio); César Romero, Kiko, Leandrinho e Sandro; João Paulo e Célio Codó (Neném) (Paulinho Pitbull). Técnico: Eder Taques.
Operário – Wallison; Léo (Jackson), Kall, Rafael Pedro e Jeanzinho; Jamba, Jean, Rui e Pretinho; Marcão (Oneir) e Roni (Fernandinho). Técnico: Ary Marques.