+ Esportes
Segunda, 24 Março 2014
| GAZETA DIGITAL
Visita FIFA/COL na Arena PantanalNa manhã de domingo (23), cerca de 80 representantes da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL) estiveram em visita à Arena Pantanal, para a última inspeção operacional do estádio, antes do início da Copa do Mundo. A visita técnica foi aberta apenas para captura de imagens, já que os envolvidos preferiram não se manifestar.
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário extraordinário da Copa, Maurício Guimarães estavam presentes, mas também não falaram com a imprensa.
Durante a visita os representantes se dividiram em grupos para realizar a análise de diversas áreas, entre elas a de competição, operações de imprensa, tecnologia da informação, segurança, hospitalidade, atendimento médico, transporte, alimentação.
O estádio já se encontra no processo final e agora estão sendo realizados os últimos acabamentos. Com 97% das obras já concluídas, as últimas ações foram a fixação das traves dos gols, a demarcação do campo e os testes da parte eletrônica que abrange a parte de sonorização, elevadores, refletores e telões.
Assim como os 12 estádios que sediarão os jogos dos mundiais a Arena Pantanal deve receber o sistema de linha do gol da fifa, equipamento utilizado para detectar se a bola entrou ou não no gol adversário. Apesar de ainda estar acontecendo as obras do em torno do estádio, como a parte do estacionamento e paisagismo e os acabamentos dos camarotes, sala da imprensa e praça de alimentação, o estádio já tem data para a estreia. Será no dia 2 de abril, com a disputa entre Mixto e Santos, que jogarão pela Copa do Brasil.
A Arena Pantanal será o 9º estádio, dos 12, a ser inaugurado para a Copa do Mundo. Em Cuiabá, além dela, a Fifa e a CBF exigem ainda a entrega das obras de mobilidade urbana e do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.