Equipe deverá mandar seis jogos fora do Rio de Janeiro, um deles será em Cuiabá Cuiabá está prestes a receber mais uma partida de um grande time do cenário nacional brasileiro. Segundo o UOL, o Flamengo deverá mandar uma partida na capital mato-grossense. O jogo seria válido pelo Campeonato Brasileiro. Além de Cuiabá, outras cinco cidades devem receber a equipe.
O principal motivo da excursão do rubro-negro carioca são as receitas que devem ser geradas. A expectativa é que o lucro da equipe chegue a R$ 7 milhões com a realização dos seis jogos. No fim do ano passado o Flamengo usou da mesma estratégia para encher os cofres. No próximo domingo a equipe estréia no Brasileirão contra o Goiás, jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Manaus ou Natal devem receber também uma partida da equipe carioca, contra o Bahia, no dia 21 de maio. A cidade que não for escolhida, será o próximo destino do time que ainda deve jogar novamente em Brasília e também em Cuiabá e Fortaleza.O flamengo espera lucrar pelo menos R$ 1 milhão por jogo realizado fora do Rio de Janeiro.
A direção do Flamengo ainda não definiu quais jogos serão levados para outras cidades. Devido a um acordo com o Consórcio Maracanã S.A. o time só pode mandar 10 jogos fora do Rio de Janeiro, e eles não podem ser semifinais e nem finais.
O Vasco da Gama (RJ), rival do rubro-negro carioca, é outro que jogará na Arena Pantanal, no próximo dia 26 (sábado). A partida contra o Luverdense será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cuiabá, que conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, deve jogar contra o Internacional (RS), também no novo estádio cuiabano.
Vale lembrar que há algum tempo foi cogitado um amistoso que envolveria o próprio Flamengo e também o Corinthians (detentores das duas maiores torcidas do país). Porém, as conversas não avançaram e o plano não saiu do papel. O Corinthians também já demonstrou interesse de mandar uma partida na Arena em julho, após a realização dos quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.