Durou pouco o sonho de deixar a Arena Pantanal em vermelho e preto. A promessa do governador Sival Barbosa (PMDB) não será cumprida. O Flamengo não vai mais jogar na Arena Pantanal contra o Bahia. Aliás, em nenhum momento havia se comprometido a mandar esta jogo, programado para o dia 21 de maio, para Cuiabá.
Apesar do governador ter confirmado o jogo, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães assegurou que não haverá o jogo entre Flamengo e Bahia pela Séria A do Brasileirão.
Ele alegou que a Secom, assessoria de imprensa do governador se “equivocou”, se esquecendo de lembrar que o próprio governador havia dado a notícia e lembrado que “não é desta vez que verei o meu Palmeiras na Arena Pantanal, mas o torcedor mato-grossense verá o Flamengo”, havia dito na ocasião. Ele afirmou que o Estado está em negociação com o Flamengo para sediar um dos jogos do time carioca após o Mundial.
Segundo Maurício Guimarães estão confirmados apenas os seguintes jogos até a Copa do Mundo: Cuiabá x Inter, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, uma seleção de Mato Grosso x Olímpia do Paraguai dia 7 de maio, acertado pela Fila e Santos x Atlético-MG, dia 18 de maio.