Fan Fest em Cuiabá reúne 45 mil torcedores na vitória do Brasil
Uma multidão se reuniu na tarde desta segunda-feira (23) na Fan Fest, em Cuiabá, para assistir à vitória do Brasil sobre Camarões pela Copa do Mundo de Futebol. A seleção brasileira venceu a partida por 4 gols a 1, garantiu o primeiro lugar no grupo e avançou para a próxima fase. De acordo com a organização do evento, cerca de 45 mil pessoas compareceram à Fan Fest na capital mato-grossense.
O público começou a chegar à Fan Fest no início da tarde e pôde assistir à primeira partida do dia, entre Chile e Holanda. Depois, o grupo Caçulas do Pandeiro subiu ao palco para animar a multidão. A banda Strauss também tocou e preparou o público para a partida entre Brasil e Camarões. Para encerrar a festa, subiu ao palco o RPM.
Confira fotos da torcida na Fan Fest
De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), 36 atendimentos médicos foram feitos durante o evento. Desses, nove eram pessoas que trabalhavam no local. O restante do grupo era formado por turistas brasileiros e estrangeiros. Segundo a assessoria da Polícia Civil, durante o jogo foram registras apenas três ocorrências. A primeira se trata do extravio de uma carteira. As duas últimas ocorrências envolvem torcedores que agrediram seguranças no local.
Conforme a Polícia Civil, todas as vítimas são torcedores mato-grossenses e não houve nenhuma ocorrência envolvendo turistas estrangeiros. Tanto as vítimas quanto os suspeitos responderam a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.
Tumulto
Por questões de segurança, a entrada dos torcedores na Fifa Fan Fest foi fechada por duas vezes. Por volta das 16h40, um princípio de tumulto foi registrado no local. Uma das duas grades foi derrubada e chegou a ser recolocada, mas, por orientação da Polícia Militar, as duas foram retiradas.
A Força Nacional chegou à Fifa Fan Fest por volta das 17h para reforçar a segurança. E duas barreiras formadas por policiais militares tentam conter os torcedores que ficaram do lado de fora. A capacidade da estrutura é de 50 mil pessoas.