A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) barrou a presença do Flamengo em Cuiabá, no jogo contra o Coritiba, dia 16 deste mês, marcado para a Arena Pantanal.
O diretor proprietário da Feito Eventos, Fabiano Rodrigues, afirmou que o motivo foi o prazo de divulgação do jogo, que não foi cumprido, contrariando o Estatuto do Torcedor.
“O jogo, a princípio, estava marcado para acontecer no Rio de Janeiro, mas confirmamos com o Flamengo para que a partida acontecesse em Cuiabá. Qualquer alteração precisa ser feita dez dias antes da partida, segundo o Estatuto do Torcedor, e isso impediu que a partida acontecesse na Arena Pantanal”, disse Rodrigues.
O não agendamento do jogo no site da CBF, até a tarde de quinta-feira (6), fez com que o confronto contra o coxa fosse mantido para o Maracanã.
“Isso nos deixa muito triste. Até a diretoria do clube carioca ficou triste. Eles tinham muita convicção de que esse jogo seria fora do Rio, até para levantar o autoestima do torcedor, fora do Estado de origem. Mas fomos barrados e, agora, é trabalhar para outros espetáculos”, afirmou o empresário.
A empresa Feito Eventos, que tem sede em Campo Grande (MS), não descartou a possibilidade de o clássico entre Santos e São Paulo também ser cancelado, porque a CBF ainda precisa marcar o jogo em sua agenda para Cuiabá, caso que não aconteceu.
De acordo com os organizadores, os torcedores que adquiriram os ingressos terão os valores ressarcido,s mediante a apresentação dos mesmos, nos pontos de venda em que realizaram a compra.
Santos x São Paulo
“As conversas entre Santos e a Feito Eventos já estão adiantadas e praticamente tudo certo para Cuiabá. O que precisamos é que a CBF marque o jogo para Cuiabá e, daí em diante, vamos vender os ingressos. Para esse clássico, ainda temos mais tempo”, disse Rodrigues.
O jogo entre Santos e São Paulo está marcado para o dia 23 de novembro. Essa seria a terceira vez do Santos em Cuiabá e a primeira do São Paulo.