Corinthians conquista Paulistão com empate e frustra tetra de Neymar
Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Pacaembu, o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista 2013, neste domingo, na Vila Belmiro, ao empatar por 1 a 1 com o Santos em um jogo bastante truncado e nervoso. Com isso, o time de Parque São Jorge elimina qualquer chance de crise mesmo com a eliminação na Copa Libertadores da América, e ainda frustra o tetracampeonato inédito de Neymar pela equipe santista.
O camisa 11, inclusive, pode não ter outra oportunidade de conquistar mais um título pelo Santos. Isso porque Neymar segue negociando sua transferência para o Barcelona, da Espanha, e pode até se apresentar ao time catalão após a disputa da Copa das Confederações no Brasil, que ocorrerá entre 15 e 30 de junho.

O jogo também ficou marcado pelo nervosismo de Neymar em campo. O astro santista, que passou a semana da decisão negociando com o Barça, teve uma atuação apagada no primeiro tempo, e só chamou a atenção por discutir com os corintianos e até companheiros de equipe.
O lateral direito Bruno Peres e o atacante André foram alvos das broncas do craque santista. Já Paulo André deixou o gramado acusando Neymar de desleal. “Ele não gosta de apanhar, mas gosta de deixar o pé”, disse.
Eliminado na Copa Libertadores da América, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, diante do Botafogo, na estreia do time no Campeonato Brasileiro. Já o Santos encara o Joinville na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. A partida foi vencida pela equipe santista por 1 a 0 em Santa Catarina.
Apesar de o Santos entrar em campo no esquema 4-3-3, com Felipe Anderson e Neymar pelas pontas, e André como centroavante fixo, o Corinthians teve mais oportunidades de gol no primeiro tempo. Já o time de Parque São Jorge atuou no tradicional 4-2-3-1, com Danilo centralizado na armação das jogadas.
O Corinthians utilizou a mesma estratégia do primeiro jogo no Pacaembu, e optou pela marcação sofre pressão na saída de bola do Santos. Além disso, o Timão forçava as jogadas pelo lado direito do ataque e tentava aproveitar o setor mais lento da defesa santista, formado por Durval e o veterano Léo.
Mesmo encurralando o adversário, os corintianos saíram perdendo no placar. Após cobrança de falta, Cícero bateu de virada, forte, de perna esquerda para abrir o marcador aos 26 minutos. Dois minutos depois, Danilo empatou o jogo após pegar rebote do goleiro Rafael em chute de Paulinho.






















