Com gol nos últimos segundos, equipe Jangadense vence a 2ª partida e está na semifinal dos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza

Imprimir
+ Esportes
Quinta, 10 Setembro 2015 | DA REDAÇÃO

Com um gol nos últimos segundos de jogo, a equipe de futsal da Escola Arnaldo Estevão de Figueiredo de Jangada venceu a 2ª partida nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza, no Ceará.

Assim como na estreia, onde os Jangadenses venceram a equipe de Goiás por 5 a 4, a segunda partida, que aconteceu na manhã desta quinta (10) contra a equipe do Amapá, foi muito disputada.

A equipe de Jangada saiu na frente do placar, e estava vencendo por 3 a 2 até o final da partida. Quase no final do jogo, a equipe do Amapá conseguiu empatar, mas a garra e determinação dos atletas Jangadenses fez a diferença e conseguiram a vitória com um gol nos últimos segundos.

A classificação para a semifinal veio após os gols de Diego (2), Joliender e Mateus. A técnica da equipe, Dayane Rissatto, destacou o empenho e o foco dos atletas na competição. O adversário da semifinal ainda não está definido.

A histórica classificação para a fase nacional da competição demonstra a raça e a determinação dos atletas e da comissão técnica.

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE - O evento realizado em Fortaleza-CE reúne jovens de 12 a 14, de escolas públicas e privadas de todo o país, em quatro modalidades: handebol, futsal, vôlei e basquete, tanto no feminino quanto no masculino, divididos em três divisões.

Atualmente, o evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal. A competição já revelou vários atletas para o alto rendimento, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô.
 
Na delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Londres 2012, nada menos do que 17 atletas do Time Brasil já haviam passado pela competição estudantil. O evento foi o responsável pelo surgimento de atletas como as finalistas olímpicas Rosângela Santos e Ana Claudia Lemos, do atletismo, do semifinalista Leonardo de Deus, da natação, além do jogador de basquete Raulzinho, atualmente na NBA. Nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014, o Brasil foi representado por 97 atletas. Deste total, entre as modalidades que integram o programa dos Jogos, nada menos que 72% dos atletas também passaram pelos Jogos Escolares da Juventude, entre eles os medalhistas Layana Colman (judô), Hugo Calderano (tênis de mesa), Matheus Santana, Luiz Altamir, Giovanna Diamante, Natalia de Luccas (natação) e Duda Lisboa (vôlei de praia).

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews