Governador recebe alunos medalhistas no Palácio Paiaguás
Na tarde desta quarta-feira (23) o Governador Pedro Taques (PSDB) recebe os alunos medalhistas no Palácio Paiaguás, que representou Mato Grosso nos Jogos Escolares da Juventude, além de Jangada, estava Sinop, Várzea Grande e Primavera do Leste. O governador realizou em seu gabinete um bate-papo para entender onde o Estado pode melhorar no incentivo ao Esporte.
“A porta do Gabinete estão sempre abertas para boas idéias”.
Estava presentes acompanhando os jovens Jangadenses a Diretora da E.E. Arnaldo Estevão senhora Cleusa, Assessora Pedagógica Djeane, Secretario de Esporte Junior e a Técnica Dayani.
CONFIRA#COMO FOI OS JANGADENSES NOS JOGOS ESCOLARES (fase nacional) EM FORTALEZA/CE.
Guerreiros, meninos do futsal da Escola Arnaldo Estevão de Jangada conquistam medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude
Quatro jogos, quatro decisões. Foi assim a trajetória da equipe de futsal da Escola Arnaldo Estevão de Figueiredo, de Jangada, que representou Mato Grosso durante os Jogos Escolares da Juventude, que aconteceram em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 8 a 12 de setembro.
A estreia foi contra a equipe de Goias, quando os Jangadenses venceram por 5 a 4. Na segunda partida, a equipe conseguiu a classificação para a semifinal após vencer a equipe do Amapá por 4 a 3, com gol nos últimos segundos da partida.
Na semifinal, mais um jogo duríssimo. Desta vez, contra o time da Bahia. Após um equilibrado primeiro tempo, que terminou em 3 a 3, o time da Bahia conseguiu a vitória no segundo tempo, onde o placar final terminou em 8 a 4. Dirigentes de outras delegações que assistiram a partida destacaram que esta foi uma “final antecipada” da competição.
Na disputa pelo 3° lugar, os meninos Jangadenses mostraram mais uma vez muita garra, raça e determinação. Venceram nos pênaltis por 4 a 2, após um empate em 1 a 1 no tempo normal da partida.
A jovem técnica da equipe, Dayana Risatto, de 24 anos, tem desenvolvido um bom trabalho na escola e com o time, e se orgulha do resultado que sua equipe tem alcançado. “Além do treinamento, é necessário um trabalho psicológico muito forte. Precisamos elevar a autoestima para que os garotos vindos do interior de Mato Grosso, de hábitos e cultura diferentes, e que, em sua maioria, nunca saíram da cidade, consigam enfrentar as adversidades”, destaca.
A técnica, que saiu da sua cidade natal Goioerê, no Paraná, há um ano e seis meses, para trabalhar na escola estadual em Jangada, diz que os jovens sentem muito a pressão da competição, mas que com dedicação e trabalho tático os bons resultados têm aparecido. “Mais do que vivenciar a rotina de atleta e evidenciar a importância da prática esportiva, o evento proporciona o convívio entre outros jovens, a descoberta de habilidades que eles nem sabiam que tinham, além de conhecerem regras e aprenderem a ter disciplina”.
A medalha é histórica para o município de Jangada, que sempre se destaca nas competições regionais e estaduais escolares.