Jangada confirma participação no Amadorzão de Seleções Municipais de MT

Imprimir
+ Esportes
Segunda, 16 Maio 2016 | DA REDAÇÃO
A prefeitura municipal de Jangada, através da Secretaria de Esporte e Lazer, confirma a participação do município no 6º Campeonato Amadorzão de Seleções Municipais de Futebol “Marechal Rondon”.
Menciona o Secretario de Esporte, Vitinho, agradece pela força do Vereador Rodrigo Meira que esta dando total apoio para participação deste campeonato, destacou.
“O investimento no esporte amador é fundamental para inclusão social. Através do esporte, podemos oferecer mais oportunidades aos jovens e contribuir para a cidadania.”
De acordo com Gauchinho, vê a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade, criando uma integração social deste com o esporte de maneira que possa tornar-se participativo e fazendo surgir novos valores no panorama desportivo Municipal, Estadual e Nacional, destacou.
AMADORZÃO
O Amadorzão é organizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) e conta com o apoio da Federação Matogrossense de Futebol. A competição pretende reunir 120 dos 141 municípios do Estado.
Na edição desse ano o evento vem com um diferencial. Além de troféu e medalhas, as duas equipes que chegarem à final terão direito de disputar a segunda divisão do Campeonato Matogrossense de Futebol. De acordo com o coordenador de Esportes de Rendimento e Participação da Seduc, Hélio Machado, essa proposta tem o intuito de fortalecer o futebol profissional no Estado.
Além disso, ressalta Machado, o Amadorzão vai revelar novos talentos que poderão ser contratos por clubes profissionais de Mato Grosso ou de fora do Estado. “Existe muita garotada boa de bola que não tem a oportunidade de mostrar o seu futebol. Então essa competição será uma vitrine para esses atletas”, enfatizou.
O campeonato estava parado desde 2011 e desde então se tornou uma reivindicação dos desportistas para que o evento fosse retomado. “O Amadorzão de Futebol com certeza é uma das competições mais aguardadas em Mato Grosso. O evento foi crescendo ao longo dos anos de tal maneira que na ultima edição, em 2011, tivemos que dispensar algumas equipes por causa do grande número de inscrições”, recordou Machado.
Ele também ressaltou que o Amadorzão irá absorver os atletas que já não podem competir nos jogos estudantis, por conta do limite de idade. “É preciso dar oportunidade para essa garotada que fica sem competir e abandona o esporte”, afirmou o coordenador de esportes da Seduc.
Congressos Técnicos
O campeonato também prevê a realização de Congressos Técnicos nas 10 regiões esportivas do Estado. Os encontros irão reunir os dirigentes das seleções para discutir o regulamento e colher sugestões para aprimorar a competição.
Depois de passar pelas 10 regiões, a organização do Amadorzão fará um grande Congresso Técnico em Cuiabá, que irá reunir todas as seleções que irão participar do campeonato. “E vai ser nesse encontro que os dirigentes dos times vão debater as sugestões colhidas nas 10 regionais”, acrescentou Machado.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Joomla 1.6 Templates designed by Joomla Hosting Reviews