O governador Pedro Taques (PSDB) decretou ponto facultativo no dia 22 de junho (sexta-feira), por conta da partida entre a seleção brasileira e a Costa Rica, em jogo válido pela fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. Já nas partidas que forem realizadas na parte da tarde, o horário de funcionamento será reduzido.
No dia 27 de junho (quarta-feira), Taques estabeleceu uma carga horária reduzida do expediente, que será das 8h às 12h. Nesta data, o confronto entre Brasil e Sérvia, válido pela última rodada da fase de grupos, está marcado para às 14 horas. O duelo pode definir classificação ou a colocação da equipe brasileira.
Caso haja a classificação, a regra também será usada. Segundo o Decreto, caberão aos dirigentes máximos dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência.
Na última segunda-feira (11), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) também decretou ponto facultativo no dia 22 de junho (sexta-feira). Já no dia 27 de junho (quarta-feira), a sistemática será diferente. O prefeito estabeleceu uma carga horária reduzida do expediente municipal, que será das 8h às 12h.
Confira abaixo todos os dias e horários, incluindo o caminho até a final da competição: