O atleta cuiabano Felipe Lima, de 33 anos, ganhou na sexta-feira (14) mais uma medalha de ouro no circuito da Copa do Mundo de natação em Doha, no Catar.
Na prova dos 50m peito, disputada em piscina longa, Felipe venceu o norte-americano Michael Andrew e o russo Kirill Prigoda.
Na quinta-feira, Felipe venceu a competição de 100m.
Felipe Lima diz que vir para o Brasil renovou suas forças para se manter competitivo nas provas que disputa.
“Me manter competitivo com 33 anos é muito importante. Eu busco diariamente nos meus treinamentos ser competitivo com meus companheiros e, principalmente, comigo mesmo. Venho desempenhando um bom papel nesse início de temporada e atribuo essa fase às coisas boas que vêm acontecendo na minha vida, como meu casamento e o tempo que vim passar no Brasil após oito anos nos Estados Unidos”, afirmou o atleta.
Em maio deste ano, Felipe se casou com Flávia e voltou a viver no Brasil, após uma longa temporada na Flórida (EUA).
O atleta cuiabano também destaca a importância de se doar inteiramente ao esporte.
“Me preocupo em colocar metas a curto, médio e longo prazo para que eu possa vivenciar isso com muita frequência. Busco dar 100% de mim em cada treino, dentro e fora da água, fazendo o que eu gosto, porque a natação é minha vida”, disse.
Felipe conta que pratica natação desde os 12 anos e, com 16 anos, já era profissional.
“Estar entre os melhores do mundo para mim é muito importante com essas conquistas que venho fazendo. Quero continuar assim, me mantendo competitivo e buscando outros desafios para que eu possa desempenhar um papel e ter um resultado ainda maior”, afirmou.