Um funcionário da Rede Cemat morreu na manhã desta domingo enquanto trabalhava fazendo o cabeamento de um torre dealta tensão na região de chácaras do bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. No momento do acidente tinha dois funcionários na torre, quando se ouviu um estalo e a torre começou a virar. "Quem vê a situação da torre acha que um avião bateu nela", comentou um dos eletricistas que viu o momento que o companheiro de trabalho ficou preso no meio das ferragens.
O eletricista Valdenor Ribeiro dos Santos, de 27 anos, natural do estado do Tocantins, estava com outro profissional quando aconteceu a tragédia. "Eles estava finalizando o trabalho. um estava quase no topo da torre e Valdenor mais a baixo, quando ele [Valdenor] ouviu o estalo começou a descer, mas a torre o prendeu no meio e ele acabou ficando preso", disse outro Elias do Nascimento, que é ajudante e também estava próximo da torre quando ela quebrou. O segundo eletricista não sofreu nenhum ferimento grave e foi atendido rapidamentepela equipe do Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro.
A ocorrência foi registrada por volta das 9h30 e às 11h30 o corpo permanecia no local aguardando a finalização dos trabalhos da Polícia Técnica.
O Corpo de Bombeiro também foi acionado para fazer o resgate do corpo da vítima. Para isso, a equipe teve que fazer o processo de desencarceramento das ferragens.
A Rede Cemat está no local fazendo a retirada dos cabos para que os Bombeiros iniciarem os trabalhos. O acidente não provocou congestionamento, pois ocorreu em uma região de chácara, há um quilometro da Rodovia Emanuel Pinheiro. Toda rede envolta teve a energia cortada para que os trabalhos de resgate pudessem ser feitos.