Resultado de eleição de conselheiros tutelares de Rosário Oeste é suspensa após denúncias de irregularidades de candidatos
O resultado da eleição para composição do Conselho Tutelar de Rosário Oeste foi suspensa nesta quarta-feira (8), após denúncias de irregularidades envolvendo alguns candidatos.
Segundo a Resolução Nº 003/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, fica suspenso o resultado final até o fim das apurações das denúncias. O resultado final só será publicado após análise das denúncias e as providências a serem tomadas. Como as denúncias são consistentes, os fatos serão analisados.
A comissão eleitoral julgará os fatos, apurará as denúncias julgando procedente ou não e encaminhará ao Ministério Público a impugnação dos candidatos que de fato forem provados a veracidade dos envolvidos.
Os candidatos sob suspeição serão notificados e terão que apresentar defesa prévia à Comissão Eleitoral nomeada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O resultado final oficial da eleição só será divulgado após o fim do processo instaurado.
Confira abaixo a resolução do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: